Belo vence o Confiança e conquista o primeiro resultado positivo fora de casa

bota vence fora de casaO Botafogo-PB entrou em campo na noite deste domingo (16) para buscar sua primeira vitória fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. E o adversário foi o Confiança, que tinha dois pontos a mais que o time paraibano na tabela. O duelo valia a chance dos times se aproximarem do G4 e se distanciarem da zona de rebaixamento. O confronto ocorreu no Estádio Batistão, em Aracaju.

O jogo

E quem levou a melhor foi o Alvinegro da Estrela Vermelha, que voltou a vencer após dois tropeços nas duas últimas rodadas. O Belo venceu com gols de João Paulo e Nata. Almir Dias descontou para o conjunto sergipano.

O jogo começou com o time da casa indo para cima, apoiado por sua torcida. Porém, apesar do maior volume de jogo, o Confiança não conseguia arquitetar chances claras de gol. O Bota, por sua vez, aproveitou a primeira chance real que teve e saiu na frente. Aos 22 minutos, em contra-ataque fulminante, Samuel recebeu a bola no meio campo e lançou para João Paulo, que apareceu esquerda, invadiu a área e finalizou com precisão para abrir o placar.

Fechado atrás, o Alvinegro aproveitou um erro do adversário para ampliar. Aos 38 minutos, Beto aproveitou vacilo da zaga do Confiança, roubou a bola pela esquerda, entrou na área e cruzou para o volante Nata aparecer livre e concretizar de carrinho.

O gol poderia dar tranquilidade ao Botafogo-PB, porém logo após três minutos o Azulino diminuiu com Almir Dias. Em ataque pela direita, a bola foi cruzada na área do time pessoense. Airton tentou afastar, mas a bola explodiu no jogador do Confiança e entrou para o fundo das redes.

Na etapa final, o jogo continuou na pegada do primeiro tempo. O Dragão tinha mais posse de bola e volume de jogo, porém não conseguia ser efetivo. O Belo se fechou e conseguiu evitar a pressão do time sergipano, garantindo os três pontos.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 16 pontos e agora ocupa a 6ª colocação do Grupo A, passando exatamente do Confiança, agora 7° colocado. Quatro pontos separam o Bota do ASA, último time do G4. Pela 13ª rodada, o time paraibano irá ao Mato Grosso duelar com o Cuiabá na segunda-feira (24). Um dia antes, o Confiança enfrenta o Águia, no Marabá.


WSCOM Online