Bem-humorado, Diego Souza rebate declaração de Carlinhos Bala - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Bem-humorado, Diego Souza rebate declaração de Carlinhos Bala

diego souzaDiego Souza foi eleito o melhor jogador do Brasileirão em 2009, quando defendia o Palmeiras

A declaração dada pelo atacante Carlinhos Bala ao ser apresentado como reforço do América na segunda-feira passada (12), dia em que Diego Souza teve seu retorno ao Sport confirmado, ganhou uma resposta desencanada do camisa 87 do Leão nesta sexta. O centroavante do Mequinha disse que é o “Rei de Pernambuco” e que não vai perder a sua majestade para o badalado meia rubro-negro. Diego Souza considerou merecido o reinado de Bala, mas deixou um aviso em tom bem-humorado: “Se eu tiver a chance de atuar aqui no Estado por mais anos e conquistar títulos, aí vou buscar essa coroa que pertence a ele”.

Diego Souza elogiou Carlinhos Bala e fez questão de ressaltar o lado extrovertido do baixinho fora dos gramados. Os dois já estiveram juntos algumas vezes no ano passado, durante encontros de boleiros para jogar futevôlei na praia de Boa Viagem. “Ele (Bala) atuou em vários Estaduais. Jogou muita bola aqui, inclusive no Sport. É um cara de valor. Fora de campo, é engraçado demais. Por isso, a coroa é dele, é merecida mesmo”, disse. “Eu vou para o meu primeiro Pernambucano. Só quero ser feliz no Sport, contribuir com gols e passes para meus companheiros. Quero títulos. Se eles vierem, aí sim posso pensar nesse posto de rei de Carlinhos”, completou o camisa 87, aos risos.

O meia rubro-negro reconheceu que inicia o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste – competições que disputará pela primeira vez – com o status de principal estrela. No entanto, garante não estar preocupado com uma possível pressão extra sobre si. “Estou acostumado com essa expectativa, faz parte. Sei que as pessoas esperam muito de mim por tudo que já fiz no futebol. Eu quero ser protagonista dentro de campo, fazendo gols e dando passes precisos para meus companheiros. Tenho objetivos pessoas e vou fazer de tudo para alcançá-los nesta temporada”, afirmou o meia.

Treinando em separado desde a terça-feira passada para aprimorar a parte física, Diego Souza se reencontrou com a bola, nesta sexta, no Centro de Treinamento do Leão, na Guabiraba. Ele integrou a equipe reserva em uma movimentação tática de saídas para o ataque. “Estava ansioso para treinar com bola, para estar ao lado dos demais jogadores. Antes, estava aqui correndo feito um louco para me condicionar fisicamente. Estou me sentindo muito bem”, comentou o meia, que tem contrato até dezembro. A renovação dele ganhou ares de novela porque o Metalist, clube ucraniano que detém seus direitos econômicos demorou para oficializar o empréstimo.

No ano passado, Diego Souza atuou em 20 partidas pelo Sport, tendo marcado quatro gols. “Estou bastante focado. Sei que esperam muito de mim: torcida, companheiros de equipe, diretores. O fato de estar iniciando a temporada aqui, me preparando ao lado dos demais atletas, me deixa bastante confiante para um bom ano”, disse.

 

Jornal do Commércio