Benilton Lucena destacou que o PT ‘oxigenou’ a campanha socialista

Benilton diz que PT ‘oxigenou’ campanha de RC e espera reciprocidade do PSB em 2016

benilton lucena 123O vereador Benilton Lucena (PT), destacou em entrevista ao Sistema Arapuan, nesta quinta (8), que o PT ‘oxigenou’ a campanha socialista. A declaração do vereador veio em resposta ao também vereador Renato Martins (PSB), que afirmou nesta quarta (7) não participar de ‘teatro’ em relação a aliança dos partidos. Benilton também pediu reciprocidade do PSB.

Benilton minimizou a questão, destacando que não acredita que Martins tenha dado ‘uma declaração como esta’. “Tenho entrado em contado com ele várias vezes nessa última semana de dezembro e primeira de janeiro, a coligação é verdadeira sim e se o governador for inteligente o suficiente ele vai dar continuidade”, diz.

O vereador apontou que o PT foi “aliado de primeira hora” e “oxigenou a campanha” do PSB, ele afirmou ainda que até o PT declarar apoio ninguém acreditava e o governador não tinha candidato a vice ou senador, já que seu vice-governador, Rômulo Gouveia (PSD), não ficaria com ele.

“Tenho certeza que o governador é consciente desse trabalho feito pelo PT em João Pessoa e na Paraíba. Tínhamos um candidato a senador que era o terceiro colocado e sequer tinha percentual e saímos com o segundo mais votado, com 500 mil votos. Foi um trabalho eficiente e verdadeiro do PT para com o PSB”, conta.

Para o vereador, a coligação que o PT declarou apoio e oficializou não foi para 2014: “queremos que aconteça em 2016, 2018, 2020, não só com indicação de secretários e participação efetiva, mas também no projeto de desenvolvimento da Paraíba. João Pessoa está inserido, Cartaxo está de parabéns quando abre oportunidade de inserir o PSB em seu governo”, destaca.

Marília Domingues e Anderson Soares