Benítez cai e Zidane assume comando do Real Madrid

zidane“Zidane é, a partir de agora, o novo treinador do Real Madrid, e para mim é um orgulho tê-lo ao meu lado, porque para ele o impossível não existe”, afirmou Perez, que despediu Benítez após o 2 a 2, no domingo, contra o Valencia.”Orgulho” também foi a palavra usada pelo próprio ‘Zizou’, que participou da entrevista coletiva e não escondeu a satisfação por ter a primeira experiência de técnico principal, “no maior clube do mundo, com a melhor torcida do mundo”.O francês, que encantou a torcida ‘merengue’ como jogador de 2001 a 2006, foi auxiliar de Carlo Ancelotti na temporada 2013-2014, quando conquistou ‘La Décima’, o tão esperado décimo título do clube na Liga dos Campeões, depois de marcar um gol antológico na conquista do nono, em 2002.

Zidane tem missão complicada pela frente

Agora, o ex-craque terá a difícil missão de evitar mais um ano sem títulos do clube, depois de um 2015 de péssimas lembranças para o torcedor madrileno, que ainda não digeriu a demissão de Ancelotti ao final da temporada passada.

“Quero agradecer ao clube por ter me dado esta oportunidade. Vou tentar dar meu melhor, com todos os jogadores, e tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse ‘Zizou’, que fez apenas um breve discurso, e só responderá às perguntas dos jornalistas em outra coletiva, marcada para 13h30, horário local de terça-feira, na sede do clube, depois do primeiro treino aberto ao público, às 11h00.

O Real Madrid ocupa hoje a terceira posição do Campeonato Espanhol, a dois pontos do arquirrival Barcelona, e a quatro do líder, Atlético de Madri. Cristiano Ronaldo e companhia vinham obtendo resultados irregulares nas últimas semanas, em meio aos rumores de desentendimentos com Benítez.

Zidane é próximo dos jogadores

O principal trunfo de Zidane é a proximidade com os jogadores, forjado desde o tempo que trabalhou com o Ancelotti, que era muito estimado pelo time. Zidane fará sua estreia no próximo sábado, no estádio Santiago Bernabéu, contra o Deportivo La Coruña, no qual marcou um dos seus gols mais bonitos, exatos 14 anos, em janeiro de 2002.
Noticiário Internacional