Esporte

Rafael Nadal anuncia que não vai disputar o Masters 1000 de Madrid

Rafael Nadal durante o atendimento médico MANAN VATSYAYANA / AFP

O tenista espanhol Rafael Nadal comunicou nesta quinta-feira que não irá disputar o ATP Masters 1000 de Madrid, que será realizado entre os dias de 24 de abril e 7 de maio, por conta de uma lesão sofrida no Australian Open. O atleta não participa de uma partida oficial desde o dia 18 de janeiro e já desistiu de diversos abertos como Dubai, Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Barcelona.

Nadal, que não chegou nas melhores condições no Australian Open, se lesionou durante a partida contra o americano Mackenzie McDonald. Durante o confronto, na Rod Laver Arena, ele voltou a sofrer com as contusões e no final do segundo set, precisou ser atendido dentro de quadra. O espanhol prosseguiu no jogo, mas viu o americano abrir 2 sets a 0.

No dia seguinte da partida, Rafael Nadal foi submetido a uma ressonância magnética e o exame identificou uma lesão de grau 2 no quadril. O tempo médio de recuperação era de seis a oito semanas, ou seja, até meados de março. No entanto, a lesão ainda não sarou e o tenista terá que ficar mais tempo sem atuar. Seu provável retorno às quadras passa a ser no Masters 1000 de Roma, que acontecerá entre os dias 10 e 21 de maio.

Confira o post de Rafael Nadal

Olá a todos.

Já faz um tempo desde que me comuniquei diretamente com você. Foram semanas e meses difíceis.

Como sabem, sofri uma lesão grave na Austrália, no Psoas. Inicialmente, tinha que ser um período de recuperação de seis a oito semanas e agora estamos com quatorze. A realidade é que a situação não é o que esperávamos. Todas as indicações médicas foram seguidas, mas de alguma forma a evolução não foi a que inicialmente nos disseram e encontramo-nos numa situação difícil. As semanas estão passando e tive a ilusão de poder jogar os torneios mais importantes da minha carreira como Monte Carlo, Barcelona, ​​​​Madrid, Roma, Roland Garros e no momento sinto falta de Monte Carlo e Barcelona . Infelizmente não poderei estar em Madrid.

A lesão ainda não sarou e não consigo pensar no que preciso para competir. Eu estava treinando, mas agora há alguns dias decidimos mudar um pouco o curso, fazer outro tratamento e ver se as coisas melhoram para tentar chegar no que vem a seguir. Não posso dar prazos porque se soubesse contaria, mas não sei. É assim que as coisas são agora.

Também quero enviar uma saudação especial a todo o público madrileno e espanhol, porque terei saudades dos dois torneios que se disputam aqui em casa. Todos vocês sabem o que significa para mim jogar esses torneios e, neste caso, em Madri, não poderei jogar com tudo o que me deu.

Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo