João Pessoa 21/02/2019

Início » Cidades » Bilhete na porta de mercado onde jovem que defendeu a mãe foi morto tem recado: ‘Muita luz, Matheus’

Bilhete na porta de mercado onde jovem que defendeu a mãe foi morto tem recado: ‘Muita luz, Matheus’

Na porta do mercadinho onde o jovem Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos, morreu ao defender a mãe durante um assalto na noite desta terça-feira, velas, uma rosa e um bilhete: “Muita luz, Matheus. Deus cuide de você e de sua família”. A homenagem foi foita por moradores da Rua Francisco Furtado, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

Vizinhos lamentam a morte brutal do jovem, que se colocou em frente à mãe, Carla Cristina Rodrigues Santos, rendida por dois bandidos e chegou a lutar com os criminoso. O jardineiro Antônio Marques, que mora no local há 20 anos, está chocado:

Matheus estudava Psicologia e tinha 22 anos
Matheus estudava Psicologia e tinha 22 anos Foto: Facebook / Reprodução

A dona de casa Janaína Jesus Neto, que mora em frente ao mercadinho da família de Matheus, disse que estava em casa quando ouviu os tiros.

— Quando cheguei na rua vi o rapaz caído, agonizando. Foi assustador. Não conhecia a família, mas frequentava o mercado. Eram todos muito atenciosos — disse ela.

O crime aconteceu por volta das 19h. Dois bandidos chegaram de moto ao mercado e anunciaram o roubo para Carla, que esvava no caixa. Matheus viu e tentou defender a mãe. Durante a luta, os criminosos atiraram. O jovem acabou levando três tiros: no pescoço e na mão e no braço direitos. Matheus ainda foi levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, também na Zona Oeste, mas não resistiu.

Comoção nas redes sociais

A morte de Matheus causou comoção nas redes sociais. Uma mulher que disse que havia sido atendida pelo rapaz no mercado um dia antes de ele ser assassinado: “Estou arrasada, já chorei muito. Eu comprei água com ele ontem, não o conhecia, mas 5 minutos que fui bem atendida, menino educado. Triste mesmo! Que Deus conforte o coração dessa família”.

Muitos comentaram a atitude de Matheus, ao defender a mãe, e desejam conforto à família:

“Esse sim é um verdadeiro herói. Sua ação vai ficar estampada na história e vai ser lembrada por ter dado a vida por quem deu-lhe a vida. Descanse em paz”.

“Pobre rapaz. Deu a própria vida pela mãe. Que Deus faça Justiça”.

“Nossa que triste, que Deus conforte o coração de todos. Quanto sofrimento pra essa mãe”.

“Eu espero que esteja em um lugar melhor”.

Extra