Black Friday: consumidor pode consultar CNPJ

Movimentação de consumidores no shopping Center Norte, em São PauloNesta sexta-feira, dia 29 de novembro, acontecerá a edição brasileira do Black Friday, evento varejista que oferece produtos e serviços com grandes descontos.

 

Com o objetivo de evitar golpes e prejuízos financeiros, a Serasa Experian vai disponibilzar, entre os dias 29 novembro e 01 de dezembro, o serviço que permite a consulta do CNPJ da loja gratuitamente.

 

O VocêConsulta Empresas fornece informações sobre a situação do CNPJ da empresa, razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, falências e a existência legal da companhia consultada. O serviço será gratuito apenas durante o final de semana da Black Friday.

 

O consumidor deve acessar o link do VocêConsulta Empresas e digitar o CNPJ. É possível encontrar o número no rodapé do site de cada empresa ou nas seções quem somos ou fale conosco. Desde maio deste ano, o decreto federal 7.962/13, que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor, obriga as lojas virtuais a exibirem em suas páginas na internet dados como nome, endereço e CNPJ.

 

band.com