Boa Ventura recebe médico cubano para uma melhor saúde do município - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Boa Ventura recebe médico cubano para uma melhor saúde do município

BOA VENTURABoa Ventura recebeu nesta sexta (6), sua primeira médica cubana contratada pelo programa “Mais Médicos” do Governo Federal. A profissional   vai atuar na atenção básica à saúde em Boa Ventura.

 

A recepção aconteceu às 18h. Ela  foi recebida pela equipe de governo na prefeitura municipal. A profissional irá atuar no Sitio Tamanduá no PSF 3.

 

A principal vantagem é a atuação diária cumprindo as horas determinadas pelo programa e reduzindo o leilão de médicos, como tem ocorrido em outras cidades da Paraíba.

 

A profissional foi recebida com uma cerimônia de boas vindas, pela prefeita Leonice Lopes e pela secretária municipal de saúde Dra. Inês Cristina, na Secretaria Municipal de Saúde com a presença de outros secretários municipais e vereadores.

 

O programa ‘Mais Médicos’ faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais como é o caso de Boa Ventura.

 

Os profissionais cubanos participam do ‘Mais Médicos’ por meio de cooperação firmada entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde em agosto de 2013. A distribuição deles aos municípios segue critérios técnicos, dando igual prioridade às cidades em que é maior a parcela de pessoas dependente do atendimento ofertado pelo SUS e àquelas com alto percentual da população em situação de pobreza, conforme classificação do IBGE.

 

Confira as imagens:

 

 

BoaVenturaPB.com.br