João Pessoa 19/12/2018

Início » Destaque » Boca Juniors e River Plate iniciam final da Libertadores na Bombonera

Boca Juniors e River Plate iniciam final da Libertadores na Bombonera

O Boca Juniors chegou à final da Libertadores eliminando o Palmeiras nas semifinais (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Guillermo Barrios Schelotto, treinador do Boca Juniors, espera um jogo fechado das duas partes. “São dois times de muita qualidade e por isso mesmo espero um jogo equilibrado. Normalmente ass finais deste porte são feias, com os times fechados, e acredito que isso vai se repetir pois ninguém quer ficar muito exposto”, disse Schelotto.

O River Plate não terá Marcelo Gallardo. O treinador está suspenso por descumprido uma regra da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e dirigido o time contra o Grêmio mesmo tendo que cumprir suspensão. Dessa vez, está proibido até mesmo de ingressar no estádio. A equipe será dirigida pelo auxiliar Matías Biscay.

Os jogadores do River prometem muita personalidade mesmo no campo rival. “Temos que nos impor os noventa minutos. O River Plate sabe das dificuldades deste clássico, O jogo da volta será em nossa casa e temos que levar a decisão para lá”, disse o goleiro Franco Armani.

O River Plate eliminou o Boca com virada no segundo jogo diante do Grêmio (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Em termos de escalação o Boca Juniors faz mistério na criação de jogadas, com Sebastián Villa podendo perder a posição para Darío Benedetto, que teve grande desempenho diante do Palmeiras e vem tendo a escalação pedida pela torcida.

No River Plate o meia Leonardo Ponzio sofreu uma lesão na coxa direita e fica de fora. Com isso, Enzo Pérez assume a vaga.

A partida de volta entre River Plate e Boca Juniors, quando será decidido o campeão, acontecerá no dia 24 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O Boca Juniors busca o sétimo título de sua história na Copa Libertadores. Ele foi campeão nas edições de 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007. Já o River Plate ganhou a competição em quatro edições, em 1986, em 1996 e em 2015. O maior vitorioso da história do torneio é um outro representante do futebol argentino. Trata-se do Independiente, que deu a volta olímpica sete vezes na história.

BOCA JUNIORS-ARG x RIVER PLATE-ARG

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 10 de novembro de 2018 (Sábado)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Ríos (Chile)

BOCA JUNIORS: Agustín Rossi; Leonardo Jara, Carlos Izquierdoz, Lisandro Magallán e Lucas Olaza; Nahtan Nández, Wilmar Barrios, Pablo Pérez, Cristian Pavón e Sebastián Villa (Darío Benedetto); Ramón Ábila
Técnico: Guillermo Barrios Schelotto

RIVER PLATE: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola e Milton Casco; Ignácio Fernández, Enzo Pérez, Exequiel Palacios e Juan Quintero; Rafael Borré e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Gallardo

Gazeta Esportiva