João Pessoa 09/12/2018

Início » Destaque » Bolsonaro anuncia Ricardo Velez Rodriguez como ministro de Educação

Bolsonaro anuncia Ricardo Velez Rodriguez como ministro de Educação

BRASÍLIA — Depois da polêmica sobre a escolha do ministro da Educação, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou, na noite desta quinta-feira, o colombiano Ricardo Velez Rodriguez como futuro comandante da pasta. O anúncio foi feito por meio do Twitter.

“Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Velez Rodriguez, filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente professor emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, escreveu o presidente eleito.

E completou o currículo:

“Velez é professor de Filosofia, mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica RJ, doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho, Pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, Paris, com ampla experiência.

Nome mais cotado para a Educação nas últimas semanas, o diretor do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos, acabou preterido depois de ser duramente criticado por integrantes da bancada evangélica.

Considerada fundamental para a eleição de Bolsonaro, a bancada alegou que Ramos poderia ser um entrave às demandas dos evangélicos.

Integrantes da bancada evangélica tentaram, então, emplacar o nome do procurador regional da República Guilherme Schelb. Ele se reuniu por mais de duas horas, nesta quinta-feita, com Bolsonaro.

O Globo