João Pessoa 23/04/2019

Início » Brasil » Bolsonaro concordou em manter o Brasil no Acordo de Paris, diz Salles

Bolsonaro concordou em manter o Brasil no Acordo de Paris, diz Salles

De acordo com o ministro, há pontos importantes no acordo que devem ser valorizados

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta segunda-feira (14) que o presidente Jair Bolsonaro concordou com a permanência do Brasil no Acordo de Paris. Salles esteve em um evento em São Paulo com empresários do setor imobiliário, na sede do Secovi, sindicato patronal da categoria. Em coletiva de imprensa, declarou que há pontos importantes no acordo que devem ser valorizados.

“Por ora, vamos manter nossa participação, até porque há pontos importante no acordo que queremos valorizar, inclusive aqueles que podem trazer recursos financeiros para o país.”, disse. O ministro, no entanto, acredita que questões como restrições a gerenciamento de território e a políticas públicas devem ser olhadas com cuidado, para que o Brasil preserve sua autonomia e interesse na área.

Questionado sobre a possibilidade de enfrentar mais resistências ao acordo dentro do governo, declarou que “todo governo tem opiniões divergentes”, mas ressaltou que as equipes têm conversado e agirão em conjunto.

Entre suas prioridades, segundo Salles, estarão as pautas urbanas de meio ambiente, com um investimento maciço em saneamento básico e despoluição de rios. Além disso, o ministro fez uma defesa à floresta amazônica e disse que a pasta não deixará de trabalhar pela proteção da mata.