Bolsonaro deve liberar verba para obra na barreira do Cabo Branco

A bancada federal da Paraíba acompanhou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), em reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional, no início da noite dessa quarta feira (6), para tratar das obras de contenção da barreira do Cabo Branco. Expectativa é de que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), libere recursos na próxima semana.

De acordo com o coordenador da bancada, Efraim Filho (DEM), o resultado da reunião foi excelente. “A união fez a força novamente. O ministro Gustavo Canuto foi claro em dizer que não existiam recursos pra atender a demanda e a bancada paraibana conseguiu reverter esse quadro e garantir atendimento com recursos para essa fase das obras. Fato é que não seríamos contemplados este ano e a bancada fez a diferença”, avaliou.

O deputado Ruy Carneiro (PSDB), um dos entusiastas da obra, também esteve na reunião com o ministro Gustavo Canuto. “Essa é uma obra importantíssima para João Pessoa e para o turismo da Paraíba. A prefeitura realizou a primeira fase e a segunda precisa de R$ 5 milhões. Acreditamos que na segunda-feira, em Campina Grande, o presidente Jair Bolsonaro deva anunciar a liberação de parte desse recurso para que a obra comece imediatamente. Nós temos que salvar essa barreira que é patrimônio de todos nós”, disse Ruy.

O deputado Julian Lemos (PSL), parlamentar mais bem votado na Capital, disse que está esperançoso. “Conseguimos sensibilizar o ministro. A barreira é mais que um cartão postal. Resolver esse problema que se arrasta há anos vai ajudar, inclusive, na questão econômica ali da orla. Fiquei satisfeito com a reunião e saí com o sentimento de que agora vai, agora acontece”, comentou.

* Com informações e colaboração de Edinho Magalhães, correspondente do Sistema Correio em Brasília.