Bolsonaro diz que não vai questionar vetos da Lei de Abuso de Autoridade no STF

Bolsonaro diz que não vai questionar vetos da Lei de Abuso de Autoridade no STF

Bolsonaro diz que não critica Toffoli, presidente do STFFoto: Sérgio Lima/Poder360 –7.nov.2018

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta manhã (5.out.2019) que não vai questionar a derrubada dos vetos da Lei de Abuso de Autoridade no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele participou da abertura do 3º Simpósio Conservador de Ribeirão Preto por vídeo conferência.

O evento conta com a participação de congressistas, como as deputadas federais Joice Hasselmann (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF).

“Eu vetei grande parte da Lei de Abuso de Autoridade. O Parlamento derrubou o veto. Essa lei entra em vigor a partir do ano que vem. Lei é lei. Tem gente questionando agora, via ações de inconstitucionalidade, o STF. Eu não pretendo questionar. Posso fazer, mas não pretendo fazer isso daí. Essa briga não é mais minha”, disse. A informação é do site O Antagonista.

Bolsonaro também destacou a “independência” dos Três Poderes e disse que não critica seus representantes. “Eu não critiquei o STF. Não critico o presidente Dias Toffoli, não critico Rodrigo Maia, não critico Davi Alcolumbre, do Senado. Nós somos poderes independentes. A regra do jogo é essa. O que o Supremo decidir, eu tenho que cumprir. O que o Congresso votar, eu tenho o poder de vetar. Se o Parlamento derrubar o veto, é eles e não se discute mais. Eu não crio atrito”, completou.

A deputada Bia Kicis registrou em sua conta do Twitter o momento em que o presidente falou para os presentes no evento. Bolsonaro está em Brasília.

Poder360