João Pessoa 21/05/2019

Início » Mundo » Bolsonaro irá à China a convite do presidente Xi Jinping

Bolsonaro irá à China a convite do presidente Xi Jinping

Xi Jinping virá ao Brasil para Brics

Bolsonaro e o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, disse nesta 6ª feira (8.mar.2019) que o presidente Jair Bolsonaro fará uma visita ao país em 2019. “Eu transmiti o convite oficial do presidente Xi Jinping para que o presidente Bolsonaro possa fazer uma visita oficial a China. Ele aceitou com muita alegria”, afirmou.

A declaração foi dada nesta 6ª feira (8.mar.2019) após cerimônia de entrega das cartas credenciais dos novos embaixadores no Palácio do Planalto. O ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) também participou.

Bolsonaro confirmou que aceitou o convite. Também disse que a programação de viagens internacionais para este semestre está lotada –vai aos Estados Unidos, Chile e Israel– e que a ida a China deve ser realizada no 2º semestre.

De acordo com o embaixador, a data está sendo combinada com o Itamaraty. O representante da China também disse que Xi Jinping irá ao Brasil participar da cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China). O Brasil exerce a presidência rotativa do grupo e sediará o encontro da cúpula.

Poder360