Bolsonaro pede ao TSE impugnação de candidatura de Lula

Bolsonaro pede ao TSE impugnação de candidatura de Lula

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) entrou com uma ação, nesta quinta-feira (16/8), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para impugnar a candidatura do também postulante ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pedido também refere-se a chapa petista registrada nesta quarta (15/8). As informações são do site de notícias Uol.

A ação foi protocolada sob a autoria da coligação de Bolsonaro intitulada “Brasil acima de tudo; Deus acima de todos”, que reúne PSL e PRTB.

“É do conhecimento geral que o pretenso candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado”, traz o documento, citando as decisões da primeira e da segunda instância da Justiça Federal no processo do tríplex.

“Restou comprovado que o ex- presidente da República participou de um grande esquema de corrupção”, informou a defesa do candidato.

Bolsonaro, por meio de seus advogados, disse que “não se desconhece o clamor popular que desperta a candidatura ora impugnada”. “E, muito menos, o fato de que o candidato em questão, com o apoio dos seus seguidores, vem adotando uma postura de vítima de um sistema judicial que considera parcial e perseguidor, levantando dúvidas acerca da legitimidade do processo que culminou com a sua condenação, bem como da inviabilidade da candidatura ora impugnada”, destacou.

Metrópoles