João Pessoa 14/12/2018

Início » Destaque » Bolsonaro reúne-se com Maia, Eunício, Guedes e governadores nesta 4ª feira

Bolsonaro reúne-se com Maia, Eunício, Guedes e governadores nesta 4ª feira

Militar retorna ao Rio no fim da tarde

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, chegou a Brasília na 3ª feira, se reuniu com nomes importantes e cumpriu agenda rápida

Jair Bolsonaro (PSL) tem agenda cheia em Brasília nesta 4ª feira (14.nov.2018). O presidente eleito tem reuniões com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), com embaixadores, com governadores eleitos e com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

No fim da tarde, retorna ao Rio de Janeiro.

O café da manhã com o presidente da Câmara será no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde está organizado o seu governo de transição. Apesar de Maia pleitear a reeleição, a equipe de Bolsonaro –e o próprio militar– não querem o demista à frente da Câmara em 2019.

Como retaliação, Maia pode pautar projetos que elevem as despesas para o novo governo, as conhecidas pautas bomba. O clima é de impasse.

No meio da manhã, Bolsonaro receberá a visita dos embaixadores do Chile, Emirados Árabes Unidos, França e Reino Unido e 1 telefonema do secretário-geral da ONU, o português António Guterres.

Logo depois, no almoço, Bolsonaro se reunirá com 18 governadores eleitos e com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil) –eis os nomes confirmados.

O presidente eleito ainda fará uma reunião com Paulo Guedes.  O futuro ministro da Economia apresentará as propostas para uma renegociação do pacto federativo antes de voltar para o Rio.

Na 3ª feira (13.nov), o Diário Oficial da União trouxe o nome da  1ª mulher a compor a equipe de transição: Rosemeiry Alves Soares Padilha. Ela atuará em 1 “Cargo Especial de Transição Governamental”.

Outro nome que também integrará o governo de Bolsonaro é o do general da reserva do Exército Fernando Azevedo e Silva. O anúncio foi feito pelo próprio presidente eleito pelo Twitter. Azevedo e Silva será ministro da Defesa.

Eis a agenda do presidente eleito em Brasília nesta 4ª feira (14.nov):

  • toma café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia;
  • recebe ligação do secretário-geral da ONU, António Guterres, e visita dos embaixadores do Chile, do Emirados Árabes Unidos, da França, do Reino Unido;
  • participa de reunião dos governadores no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil);
  • participa de almoço com governadores eleitos e o presidente do Senado, Eunício Oliveira;
  • reúne-se com o futuro ministro Paulo Guedes (Economia);
  • retorna para o Rio de Janeiro.

Poder360