João Pessoa 19/03/2019

Início » Paraíba » Bolsonaro sanciona lei que impede perda do FPM de municípios e três da PB são beneficiados

Bolsonaro sanciona lei que impede perda do FPM de municípios e três da PB são beneficiados

Na Paraíba serão beneficiadas as cidades de Água Branca, Cachoeira dos Índios e Queimadas. Outros 126 municípios brasileiros também devem ser beneficiados com a sanção.

Fica barrada a redução no valor do FPM devido à baixa na estimativa populacional feita pelo IBGE em 2018 (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que determina o congelamento do coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Na Paraíba serão beneficiadas as cidades de Água Branca, Cachoeira dos Índios e Queimadas. Outros 126 municípios brasileiros também devem ser beneficiados com a sanção.

A lei sancionada determina o congelamento dos coeficientes de distribuição do FPM até que haja um novo censo populacional, que deverá acontecer em 2020. Com isso, fica barrada a redução no valor do FPM devido à baixa na estimativa populacional feita pelo IBGE em 2018.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados no final do ano passado e aguardava somente a sanção do presidente para poder entrar em vigor.

ClickPB