João Pessoa 17/12/2018

Início » Notícias » Bolsonaro sinaliza intenção de nomear Sérgio Moro como ministro da Justiça

Bolsonaro sinaliza intenção de nomear Sérgio Moro como ministro da Justiça

"Se houver interesse da parte dele será uma pessoa da extrema importância", disse, em sua primeira entrevista após ser eleito presidente

Em sua primeira entrevista após ser eleito presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) manifestou o desejo de convidar o juiz federal Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça. Moro foi o responsável por pedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Questionado sobre a possibilidade de nomear Moro para o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro foi além: “pretendo sim, não só para o STF, mas quem sabe, até para o Ministério da Justiça. Se houver interesse da parte dele será uma pessoa da extrema importância”, disse o presidente eleito à TV Record.
Ainda sobre seu ministeriado, Bolsonaro reafirmou os três nomes que já estão confirmados (Onix Lorenzoni na Casa Civil, Paulo Guedes na nova pasta da Economia e o general Augusto Heleno na Defesa) e disse que a indicação do astronauta Marcos Pontes para a Ciência e Tecnologia estava “por detalhes”.
Em relação ao STF, o presidente eleito afirmou que sua ideia de nomear 11 ministros “ficou no passado”. “Tem que ver o contexto, o momento em que isso foi dito. Eu pensei que era uma maneira de ter um tribunal isento, mas percebi que estava embarcando em uma ideia equivocada”, disse. “Conversarei com o presidente do STF e tenho certeza que teremos uma convivência extremamente harmônica”, acrescentou.
Correio Braziliense