João Pessoa 23/05/2019

Início » Destaque » Bolsonaro sobrevoa área do acidente com barragem em Minas Gerais

Bolsonaro sobrevoa área do acidente com barragem em Minas Gerais

Comitiva do presidente deixou a capital federal às 8h30 e chegou em Belo Horizonte uma depois

Bolsonaro foi recebido pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zuma (Novo). Além do presidente, estavam presentes os ministros da Defesa, Augusto Azevedo e Silva; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz; e o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros.

Havia a informação de que a primeira-dama, Michele Bolsonaro, estaria presente na comitiva, mas o Planalto informou que ela não viajaria com o grupo.

Após o sobrevoo, Bolsonaro voltou ao aeroporto de Confins para falar sobre as ações de socorro às vítimas. Nas redes sociais, o presidente informou neste sábado que foi publicado um decreto para instituir o Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre, coordenado pelo ministro da Casa Civil.

…e acompanhar as ações de socorro, de assistência, de reestabelecimento de serviços essenciais afetados, de recuperação de ecossistemas e de reconstrução.
Para o alcance de seus objetivos, o Comitê poderá convidar para as reuniões…

…representantes do governo do Município de Brumadinho e do Estado de Minas Gerais, de outros órgãos e entidades da administração pública federal, do Ministério Público Federal e do Estado de Minas Gerais, da Defensoria Pública da União e do Estado de Minas Gerais, …

Metrópoles