Esporte

Juventus supera pressão do Sporting e arranca vitória pelas quartas da Liga Europa

Mesmo sem uma grande atuação, a Juventus conseguiu segurar as grandes chances criadas pelo Sporting e, quando teve a sua, foi letal para vencer por 1 a 0, em casa. Depois de um primeiro tempo instável, a Juve contou com a sua força aérea para marcar na etapa final e conquistar uma vantagem importante nas quartas da Liga Europa.
Agora, basta um empate para a Vecchia Signora confirmar a presença na semifinal. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta, às 16h. Sporting assusta a Juve No Juventus Stadium, os donos da casa tentaram emplacar uma pressão sobre o Sporting nos minutos iniciais do confronto.
O time português teve paciência para controlar a intensidade inicial da Juve e criar as grandes chances da primeira etapa. O domínio da Juventus nos primeiros atos do jogo foram revertidos apenas finalizações da entrada da área. Os chutes de Milik, Di Maria e Chiesa passaram perto do gol, mas não assustaram o goleiro Adán. Os lances perigosos da partida nasceram mesmo quando o Sporting tomou conta da parte final do primeiro tempo.
Os Leões de Alvalade começaram uma blitz contra os donos da casa e obrigaram Szczesny a trabalhar com perigo por três vezes. Na melhor oportunidade, o zagueiro Coates aproveitou escanteio para virar um voleio. O chute foi dificultado pelo toque no chão. Apesar disso, o goleiro polonês espalmou, antes da defesa afastar da área. Força aérea italiana aparece para salvar O intervalo serviu para Massimiliano Allegri colocar a Juve nos trilhos novamente.
A Vecchia Signora voltou para a segunda etapa com uma postura diferente e outra vez dominando o Sporting. Apesar disso, os portugueses recusaram a postura defensiva, ainda mais após o bom primeiro tempo, e devolveram os ataques agressivos. O jogo animado proposto pelas duas equipes ficou veloz e intenso, mas com pouca criatividade.
A bola só foi balançar as redes pela primeira vez na Itália, quando a bola aérea da Juve funcionou com eficácia. Aos 28, Adán saiu mal do gol após escanteio e Vlahovic desviou em direção ao gol. Coates conseguiu evitar em cima da linha, mas não foi suficiente. Gatti entrou livre pelo meio e mandou para o fundo do gol. Nos minutos finais, o Sporting tentou correr atrás do prejuízo após as chances de abrir o placar desperdiçadas.
Ainda em tempo, os Leões de Alvalade tiveram outra chance de balançar as redes, mas desta vez Perin, substituindo Szczesny que saiu ainda no primeiro tempo, operou dois milagres seguidos. Já nos acréscimos, Pedro “Pote” Gonçalves aproveitou cruzamento rasteiro e bateu forte para a primeira defesa do italiano. No rebote, Bellerín chegou enchendo o pé novamente para grande recuperação do arqueiro, que, desta vez, colocou para escanteio e segurou a vitória da Juve.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo