João Pessoa 14/12/2018

Início » Destaque » Bota vence clássico e deixa Flamengo mais distante do título

Bota vence clássico e deixa Flamengo mais distante do título

O Botafogo deu um duro golpe nas esperanças rubro-negras de título no Brasileiro. Com dois gols no primeiro tempo e atuação segura na defesa, o Alvinegro venceu o Flamengo por 2 a 1 no Engenhão pela 33ª rodada.

Com o campeonato em seus últimos jogos, o Flamengo tem 60 pontos, na terceira posição, e segue com seis pontos de desvantagem para o líder Palmeiras. E o Alviverde pode ampliar a diferença para nove neste domingo. Já o Botafogo pulou para a 10ª posição, com 41 pontos, ainda mais distante do perigo de rebaixamento.

Vantagem alvinegra

O clássico começou truncado no Engenhão, sem muitas ações ofensivas. Mas bastou um lance de oportunismo do Botafogo para tudo mudar. Leo Valencia aproveitou bobeada defensiva rubro-negra e lançou Erik. O atacante disparou em velocidade e colocou o Alvinegro na frente, aos 18 minutos.

O segundo gol saiu da criatividade e ousadia de Valencia. Com 28 minutos, em cobrança de falta muito próxima da linha de fundo, o meia surpreendeu e bateu direto para o gol, enganando César.

Seguro defensivamente e perigoso nos contra-ataques, o Alvinegro ainda quase fez o terceiro antes do intervalo com Brenner. Do outro lado, o Flamengo pouco criou.

Gol dá esperanças ao Fla, mas empate não chega

O Flamengo retornou para o segundo tempo com mais disposição e ganhou novo ânimo com gol logo cedo. Pará triangulou com Paquetá pela direita e cruzou na segunda trave. Vitinho se apresentou por trás da defesa para cabecear para dentro.

Vitinho quase deixou tudo igual aos oito minutos. Em cobrança de falta, a bola desviou na barreira e parou no travessão. Mas a reação rubro-negra parou por aí.

No fim, o Botafogo voltou a ter o controle do clássico. César acabou por evitar o pior para o Flamengo, que ainda levou uma bola no travessão em chute de Rodrigo Pimpão.

O Gol