João Pessoa 14/12/2018

Início » Esporte » Botafogo afasta Inter da luta pelo título

Botafogo afasta Inter da luta pelo título

Em ensolarada tarde no Rio de Janeiro, um gol de Erik acabou dando a vitória ao Botafogo sobre o Internacional, pela contagem mínima.

Com 47 pontos, já livre das chances de rebaixamento, o Glorioso ainda sonha com Libertadores. Já o Colorado cai para terceiro e fica a seis pontos do líder, Palmeiras.

Forte calor dificulta as coisas

Em tarde de um sol para cada um na Zona Norte do Rio de Janeiro, Botafogo e Internacional tentavam jogar futebol. Conseguiam fazer o possível, mas estiveram longe de apresentar ao torcedor uma grande exibição.

O duelo no primeiro tempo foi de equilíbrio e poucas chances de gol. Os cariocas tentavam arriscar chutes de fora, com Leo Valencia ativo, mas não conseguiam muito.

O Internacional chegou a ter mais a posse de bola, mas criou muito pouco com ela. O time via o Palmeiras perder para o lanterna, mas não conseguia fazer sua parte.

Para complicar ainda mais os gaúchos, Zeca falhou feio e acabou dando um presente para Erik, que aproveitou para abrir o placar em favor dos cariocas.

Um pouco de sombra, mais futebol

O clima ficou mais ameno na volta dos vestiários, com menos calor e mais sombra. O jogo melhorou, e o Glorioso esteve perto de aumentar a vantagem nos primeiros minutos do segundo tempo. Marcinho tentou primeiro, mas parou em Lomba. Já Brenner tentou driblar o goleiro, mas não conseguiu.

Brenner apareceu também do outro lado do campo, na defesa, e quase complicou as coisas. Após cobrança de falta de D´Alessandro, o atacante quase marcou contra, mas Gatito evitou.

O jogo foi mais aberto no segundo tempo, já que o Colorado se abriu mais. Lomba ia tentando segurar as coisas atrás. Valencia foi outro a ficar na cara do gol e não conseguir marcar.

Os minutos finais foram dos goleiros. Se Lomba voltou a trabalhar em tentativa de Pimpão, Gatito evitou a recuperação colorada com grande defesa em tentativa de Moledo. Moledo ainda teve a última chance aos 50, mas mandou para fora. Os três pontos ficaram no Rio.

O Gol