Botafogo de Ribeirão Preto vence xará da Paraíba nos pênaltis e volta para Série B

Botafogo de Ribeirão Preto vence xará da Paraíba nos pênaltis e volta para Série B

O Botafogo de Ribeirão Preto venceu o xará da Paraíba por 1 a 0 e ainda levou a melhor nos pênaltis, diante de mais de 20 mil torcedores em casa, para garantir o acesso para a Série B no ano do centenário do clube.

Após a vitória na Paraíba, o Botafogo Paraibano jogou recuado em Ribeirão Preto. O Belo contava com Saulo para manter o 0 a 0, resultado que bastaria para a classificação.

Durante muito tempo, Saulo foi suficiente. O Botafogo de Ribeirão Preto pressionou, criou chances, mas ia parando em Saulo. Quando tudo já parecia certo, nos acréscimos, Caio Dantas acertou o ângulo para, enfim, vencer o goleiro.

O 1 a 0 levou o jogo para os pênaltis. Nas penalidades, cada goleiro pegou uma cobrança, mas Juninho acertou o travessão e Felipe Augusto, na última cobrança, colocou os donos da casa na semifinal da Série C, e na Série B em 2019!

Além do Botafogo de Ribeirão, Bragantino e Operário Ferroviário garantiram também acesso e lugar nas semifinais. A última vaga será definida segunda, entre Cuiabá e Atlético Acreano.

O Gol