Botafogo elimina Nacional e vai para as oitavas da Sul-Americana

Botafogo elimina Nacional e vai para as oitavas da Sul-Americana

Com gol de Rodrigo Lindoso e outro de Leo Valencia, o Botafogo venceu o Nacional, do Paraguai, por 2 a 0, e está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A torcida alvinegra fez uma linda festa no Nilton Santos, e acabou presenteada com boa exibição e classificação. Na ida, os paraguaios haviam vencido por 2 a 1. Nas oitavas, os cariocas pegam o Bahia.

Bota aposta em jogadas pelo alto

Com uma atmosfera de decisão no Nilton Santos, o Botafogo começou o jogo elétrico, tentando encurralar o adversário no campo de defesa. Só que, com a bola no chão, o Alvinegro criava muito pouco.

As melhores chances botafoguenses saíam em cruzamentos na área. Em cabeçadas após escanteios, o Glorioso assustou algumas vezes.

Após um levantamento, Rodrigo Lindoso chegou a aproveitar de Igor Rabello para mandar a bola para a rede, mas o zagueiro estava impedido.

Os cariocas insistiram, até que conseguiram o tão procurado gol. E foi de cabeça: após cobrança de falta de Leo Valencia, Rodrigo Lindoso mandou para o gol. Dessa vez, o meia pôde celebrar tranquilo.

Cariocas seguem melhores e marcam

O time da Estrela Solitária seguiu com as mesmas armas na volta do intervalo. Após cobrança de escanteio de Valencia, Joel Carli quase abriu 2 a 0, mas Rojas fez grande defesa.

Encontrando espaços para jogar, o Bota se mostrou perigoso também com a bola rolando. Leo Valencia pegou sobra de tentativa de Renatinho e mandou chute no poste. Aguirre, em arremate de canhota de fora, também parou na trave.

Desperdiçando chance atrás de chance de matar o jogo, o Alvinegro quase foi castigado. Santacruz ia mandando bola na área para Vieyra. O atacante não conseguiu a conclusão, mas ainda assim a bola passou com muito perigo.

Para não passar mais por apuros, Leo Valencia acabou com o jogo. O chileno levou para a perna direita e acertou o cantinho para confirmar a vitória em 2 a 0.

O Gol