Botafogo (PB), Campinense e Treze estreiam no paraibano amanhã

Botafogo-PB, Campinense e Treze estreiam no Campeonato Paraibano e rodada tem clássico no Sertão

campinensePara muitos, o Campeonato Paraibano 2015 começa pra valer neste final de semana com a entrada de Botafogo (PB), Campinense e Treze. Os três clubes considerados “grandes” do futebol paraibano, estreiam no Estadual com a competição já em andamento. O CSP lidera o Certame com seis pontos.

Encerrada a pré-temporada, Galo, Bota e Raposa agora se voltam para o Estadual. Atual bicampeão paraibano, o Botafogo chega forte na temporada, com o time reforçado em relação ao que disputou a temporada passada. O Belo que realizou seu último treino na quinta-feira, estreia no Campeonato Paraibano neste sábado contra o Miramar às 18h no Almeidão.

O técnico Marcelo Vilar, garante que o alvinegro da capital está pronto para brigar pelo título Estadual. Em dois meses de preparação o resultado agradou ao treinador. O bicampeão paraibano deve iniciar sua caminhara rumo ao tri com Genivaldo, Toty, Roberto Dias, Carlinho Rech, Alex Cazumba, Zaquel, Guto, Bismarck, Chapinha, Doda e Rafael Oliveira.

Durante o último coletivo, Marcelo Vilar parou o treino várias vezes para ensaiar jogadas de bola parada. Para o treinador, o grupo tem tudo para apresentar um futebol veloz, algo desejado pela comissão.

Campinense – Para o Campinense, conquistar o Campeonato Paraibano é a garantia de que o time não ficará sem calendário no segundo semestre. No ano do centenário, a Raposa quer fazer bonito dentro de campo, e premiar a sua torcida com o título estadual e, consequentemente, herdar a vaga para a Série D do Brasileiro.

Nas vésperas da estreia no Paraibano, o clima foi de mistério no Renatão. A ansiedade da estreia, mexeu com a comissão técnica e os jogadores da Raposa. O técnico Francisco Diá resolveu fazer um treino secreto no estádio O Amigão, o que aumentou o suspense e o nervosismo da torcida. O rubro-negro estreia confronto do próximo domingo, contra o líder CSP, às 16h no Amigão.

Diá ainda não definiu o time que começará jogando. Isso porque, o técnico ainda não sabe se poderá contar com meia Gabriel Pimba e com o atacante Reginaldo Júnior, ambos entregues ao departamento médico desde o começo da semana. Pelo menos um problema enfrentado pelo treinador Francisco Diá, está resolvido. O imbróglio entre a Raposa e o Atlético Pernambucano, clube detentor dos direitos econômicos de Joécio, foi resolvido pelas duas diretorias. Joécio vai permanecer no Rubro-Negro pelo restante da temporada.

Durante a preparação para o Campeonato Paraibano, Nordestão e Copa do Brasil, o Campinense disputou sete partidas amistosas, tendo vencido seis e perdido apena uma, justamente a do último domingo para o Santa Cruz (PE).

Para Diá, o fato de jogar em casa no próximo domingo, diante do CSP, faz do Campinense o favorito para o seu primeiro jogo no Campeonato Paraibano.

O rubro-negro deve iniciar o Estadual com Marcão, Edy, Joécio, Jairo e Jefferson Recife; Negreti, Leandro Santos (Paulinho), Michel e Gabriel Pimba (Sandrinho); Reginaldo Júnior e Felipe Alves.

Além do estadual, o Rubro-Negro disputa neste primeiro semestre, a Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Treze – Com elenco totalmente renovado, o Treze também está pronto para a estreia no Campeonato Paraibano 2015 neste domingo, diante do Santa Cruz de Santa Rita, às 16h no Estádio Presidente Vargas. O time comandando pelo treinador Everton Goiano teve uma semana de intenso trabalho visando a estreia. O técnico aproveitou a última semana para fazer ajustes, e definir a equipe que começará jogando. Éverton Goiano priorizou a parte tática e de marcação antes da estreia no Campeonato Paraibano.

O clima no PV é de confiança. A torcida não vê a hora de ver em fim, a bola rolar em partidas oficiais.

O preparador físico do Treze, Dimas Borges, garantiu que o trabalho realizado com o elenco trezeano durante a fase de preparação para o estadual 2015.

Segundo ele, o objetivo inicial foi alcançado com sucesso e os jogadores do Galo estão preparados para suportarem os 90 minutos das partidas.

Essa semana, em meio as preparações finais antes da estreia no Campeonato Paraibano, a diretoria do treze divulgou a contratação do volante Rodrigo Celeste como o mais novo reforço do Galo.

O Galo realizou cinco amistosos visando o Campeonato Paraibano na pré-temporada, tendo vencido três, perdido uma e empatado outra. . No segundo semestre de 2015, o alvinegro vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Outros jogos. Além dessas três partidas, a rodada do Campeonato Paraibano programa mais dois jogos, com destaque para o clássico do Sertão entre o Sousa e o Atlético de Cajazeiras no Marizão. Os dois times vem de derrotas sofridas no meio de semana, e querem fazer as pazes com a torcida.

Em outra partida, Auto Esporte enfrenta o Lucena às 16h do domingo, no Estádio Almeidão.

Severino Lopes

PBAgora