Botafogo-PB não consegue furar a retranca do Cuiabá e empata em casa pelo Brasileiro da série C

bota empata pbBotafogo-PB e Cuiabá se enfrentaram pela quarta rodada da Série C do Brasileiro no estádio Almeidão na noite deste domingo (07). O empate em 0 a 0 foi melhor para o time visitante, que veio fechado para marcar pontos, e conseguiu seu objetivo.

Mesmo jogando em um esquema mais defensivo, o Cuiabá começou melhor a partida e teve antes dos primeiros quinze minutos duas oportunidades de abrir o placar. A primeira foi em uma cobrança de escanteio de Gilsonho. A bola iria entrar direto, sendo um gol olímpico, mas Edson fez a defesa. Logo depois Gilsinho invadiu a área e tocou na saída do arqueiro botafoguense, que demonstrou reflexo e defendeu com o pé esquerdo.

O Botafogo-PB nem de longe parecia o time que venceu o Campinense na última quarta-feira. Tinha pouca intensidade dentro de campo, errava muitos passes e a movimentação ofensiva entre Doda e  João Paulo não funcionava. O volante Léo Henrique, que substituiu Guto, começou aparecendo bem, mas depois passou a errar muito quando recebia a bola, e Rafael Oliveira praticamente via o jogo de dentro de campo, já que dificilmente era acionado pois a pelota não chegava para o artilheiro.

E com pouquíssimas emoções, e debaixo de muita chuva, o primeiro tempo acabou 0 a 0.

Na segunda etapa o treinador Roberto Fonseca fez algumas alterações para tentar melhorar o desempenho do Belo. Ainda no intervalo, Léo Henrique saiu para a entrada do estreante Marcel, um volante por outro. Ainda no começo do segundo tempo, André Cassaco, atacante, foi para campo no lugar de Nata, volante.

Aos 10 minutos o Belo conseguiu uma boa chance, quando Alex Cazumba foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou. A bola cruzou toda a extensão da pequena área e sobrou para Doda, que bateu de primeira, mas o goleiro André Luiz fez boa defesa.

Mesmo com três atacantes, o Cuiabá se defendia bem e não dava espaço ao Belo, que não conseguia criar novas jogadas de perigo. A torcida ficou impaciente e pediu a entrada do meia Rone Dias, para melhorar a qualidade do passe no meio campo, mas a última mudança no time foi a saída do atacante João Paulo para a entrada de Evandro, na metade do segundo tempo.

Mas os problemas seguiram e o desempenho da equipe não melhorou. Aos 47 do segundo tempo, André Cassaco invadiu a área e, após carrinho do zagueiro Diego Macedo, ficou no chão. A torcida do Belo pediu pênalti, ignorado pelo árbitro Luiz Sobral.

Com o resultado o Botafogo-PB chega a 5 pontos no Grupo A da Série C, onde ocupa a quinta colocação. Já o Dourado fica com 4, na sétima posição. O Belo volta a campo pela competição nacional apenas no dia 28, quando enfrentará o Águia-PA fora de casa. Até lá, pega Treze e Auto Esporte pelo Paraibano, onde precisa vencer as duas e torcer por um tropeço do Campinense para conquistar o tricampeonato.

Ficha técnica

Botafogo-PB 0 x 0 Cuiabá
Campeonato Brasileiro Série C (4ª rodada)
Estádio Almeidão

Arbitragem: Luiz Sobral (PE)/ Fabrício Leite (PE) e Kildenn Tadeu (PB)/ Emanuel Diniz (PB)

Cartão amarelo: Gustavo (Botafogo-PB)

Botafogo-PB: Edson, Gustavo, Walter, André Lima, Alex Cazumba; Zaquel, Nata (André Cassaco), Léo Henrique (Marcel), Doda; João Paulo (Evandro), Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fonseca.

Cuiabá: André Luiz, Jean, Diego Macedo, Egon, Maninho; Bogé, Elanardo (Marco Aurélio), Geovani Faria (Serginho), Rafael Luz (Caique), Gilsinho; Geílson. Técnico: Fernando Marchiori.

Voz da Torcida