João Pessoa 17/02/2019

Início » Paraíba » Botafogo-PB oficializa o empréstimo de zagueiro Walber ao Sport

Botafogo-PB oficializa o empréstimo de zagueiro Walber ao Sport

O jovem zagueiro Walber, de 21 anos, se despediu nesta quarta-feira do elenco do Botafogo-PB e do treinador, Evaristo Piza. O clube paraibano oficializou o empréstimo do defensor ao Sport. Walber já viaja hoje ao Recife e se apresenta para o time pernambucano nesta quinta-feira. Ele recebeu as bênçãos do agora ex-comandante, que aconselhou o garoto a agarrar a oportunidade.

– É uma coisa que foi feita para o meu bem. O professor (Evaristo Piza) foi o primeiro a me dizer que eu deveria ir, que isso pode me ajudar muito na carreira. Eu ainda tenho contrato com o Botafogo-PB, só acaba em 2020. Estou indo por empréstimo. Eles estão com um projeto para recolocar o Sport na primeira divisão, que é onde ele deve estar. Agora é trabalhar no dia a dia para alcançar os objetivos – comentou.

Aos 21 anos, Walber estava sendo titular na pré-temporada do Belo com Evaristo Piza. A expectativa é de que ele ganharia em 2019 mais minutos como titular. Em 2018, o zagueiro jogou atuou em 18 oportunidades, uma a mais do que em 2017, quando o defensor começou a ter espaço no elenco profissional. Jogou 13 vezes como titular no ano passado e marcou um gol na temporada.

Ainda em 2018, Walber foi emprestado ao Esporte de Patos e se sagrou campeão da 2º divisão do Campeonato Paraibano no segundo semestre, jogando como titular da equipe alvirrubra na campanha do título.

O empréstimo de Walber é de seis meses com o time pernambucano, que pode renovar automaticamente o vínculo por mais seis meses. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o Sport, ao fim dos seis meses, pode ficar com o jogador em definitivo desde que pague uma compensação financeira ao Belo fixada em R$ 600 mil. Caso renove o empréstimo e, ao fim de mais seis meses, queira ficar de vez com o zagueiro, terá que pagar R$ 1,2 mi.

Com Globoesporte/PB.