Botafogo vence e afunda ainda mais o Avaí

Botafogo vence e afunda ainda mais o Avaí

Com um gol em cada tempo, o Botafogo, muito mais eficiente na defesa e no ataque, conseguiu a vitória sobre o Avaí, na Ressacada, por 2 a 0.  O Glorioso sobe ao oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, enquanto o Leão, com apenas cinco, segue segurando a lanterna.  Dificuldades de lanterna Buscando uma pressão inicial, o Avaí rondou a área botafoguense nos primeiros minutos, mas finalizou pouco. Cercou, cercou, mas na hora de concluir…

O Botafogo se defendeu bem.  Passado o sufoco, os cariocas acordaram para o jogo. Aos 12 minutos, Alex Santana cruzou, João Paulo ajeitou e Luiz Fernando concluiu, parando em defesa de Vladimir.  Pouco depois disso, saiu o gol. João Paulo achou bom passe para Alex Santana, que mandou um chute forte para vencer Vladimir e inaugurar o placar.

Diego Souza teve boa chance para marcar o segundo. O atacante recebeu bola de João Paulo na frente, mas hesitou e viu a bola ficar com Vladimir.  Aos poucos, o Leão foi voltando para o jogo, mas a verdade é que deu pouco trabalho para Gatito. A defesa alvinegra se portou bem ao deixar o rival com poucas saídas no ataque.

Bota esfria rival com novo gol O Botafogo conseguiu uma falta para complicar ainda mais os catarinenses logo na volta do intervalo. Marcinho cobrou na área e Marcelo Benevenuto abriu 2 a 0.  O Glorioso se fechou ainda mais após o segundo gol, e continuou sofrendo pouco. Com posse de bola pouco produtiva, o Avaí não ameaçava o resultado.

As chances avaianas ficaram ainda menores quando André Moritz fez falta dura em Pimpão e acabou expulso. Segue a dura sina do lanterna…

O Gol