João Pessoa 23/03/2019

Início » Esporte » Botafogo vence o Corinthians e dá passo importante na luta contra o Z-4

Botafogo vence o Corinthians e dá passo importante na luta contra o Z-4

Rodrigo Lindoso marcou, de cabeça, único gol da partida no Nilton Santos

Lindoso comemora seu gol contra o Timão – Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Rio – Poderia ter sido mais tranquilo, mas o importante é que a tão esperada vitória aconteceu para a alegria e o alívio de mais de 21 mil alvinegros neste domingo. Com um gol de cabeça de Rodrigo Lindoso, contando com desvio providencial de Ralf, o Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Nilton Santos, acabou com o jejum de quatro rodadas sem vencer e respirou mais aliviado na tabela do Brasileiro ao chegar aos 38 pontos e se afastar da zona de rebaixamento.

A pressão por um resultado positivo fez Zé Ricardo arriscar na escalação e colocar Renatinho no lugar do suspenso Luiz Fernando, o que ajudou a ganhar mais movimentação no meio. E não foi difícil o Botafogo tomar conta do primeiro tempo, principalmente contra um Corinthians que só queria defender.

Erik foi a principal opção contra a retranca adversária. Na melhor chance, ele recebeu sozinho e parou na ótima saída de Cássio. No rebote, Henrique errou passe e Lindoso chutou de primeira, mas o goleiro pegou. O próprio atacante também teve outra chance em jogada individual, mas o chute desviou na zaga.

Se com a bola rolando não estava dando certo, a solução saiu num escanteio: Lindoso cabeceou, a bola desviou em Ralf e entrou, aos 27. Só então o Corinthians foi para o ataque, mas com dificuldade imensa contra uma defesa bem postada do Botafogo. Tanto que o maior susto foi um cruzamento em que Gatito, de volta após seis meses, salvou antes de chegar em Romero.

A vantagem no placar permitiu ao Botafogo tentar controlar mais o jogo na segunda etapa. Sem atacar tanto, o time de Zé Ricardo postou-se mais na defesa apostando na dificuldade co Corinthians em criar. E os constantes cruzamentos dos paulistas só facilitaram. Em um deles, os paulistas reclamaram de pênalti de Marcinho em Roger.

O problema é que o Botafogo não conseguiu mais ficar com a bola, nem acertar um contra-ataque, como aconteceu aos 27, em que três alvinegros apareceram na área contra dois corintianos e Brenner cruzou mal demais. Nesse panorama, somente aos 35 minutos aconteceu a única chance real de gol no jogo, com Lindoso cabeceando na trave. No final, Gatito salvou o Botafogo com uma grande defesa na pequena área após chute de Léo Santos

O Dia