Botafogo vence o Náutico na Arena PE e mantém esperança de classificação - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Botafogo vence o Náutico na Arena PE e mantém esperança de classificação

botafogo vence naúticoO Botafogo da Paraíba manteve a chama da esperança acesa no coração do seu torcedor ao vencer o Náutico por 1 a 0 na noite desta quinta-feita, 30, na Arena Pernambuco. Com o resultado, apesar de muito difícil, o Belo mantém chance matemática de classificação na Copa do Nordeste.

O gol da partida foi marcado aos três minutos do primeiro tempo pelo atacante Lenilson, que aproveitou cruzamento de Ferreira num escanteio cobrado pelo lado direito do ataque do Belo. Um cruzamento perfeito e uma cabeceira certeira colocou o time pessoense de volta na competição.

O Botafogo perdeu quatro pontos por ter escalado dois jogadores de forma irregular na primeira partida da Copa do Nordeste. O volante Pio e o atacante Thiaguinho participaram do jogo contra o Sport, mas só apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

jogo

O Botafogo começou bem a partida e logo aos três minutos abriu o placar com Lenilson de cabeça. Após o jogo o Botafogo recuou um pouco e passou a explorar os contra-ataques. O náutico levava pouco perigo ao time pessoense, mas um chefe de fora da área obrigou Genivaldo a fazer uma grande defesa.

O Botafogo reclamou de um pênalti não marcado em cima de Frontini. O atacante do Belo invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro alvi-rubro, mas o juiz estava longe do lance e não marcou a penalidade.

No segundo tempo, o Botafogo recuou e demais e levou uma pressão muito grande do Timbu, que não contava com a belíssima atuação do Paredão, que vez várias defesas importantes.

O Belo suportou a pressão e ainda marcou mais uma vez com Frontini, que aproveitou cruzamento de Lenilson, mas o atacante estava um pouco adiantado e o tento foi anulado após o bandeirinha marcar impedimento.

A esperança

Com o resultado, o Botafogo zerou a “dívida” que tinha com a CBF e agora tem zero pontos. No grupo D, onde os dois primeiros se classificam, o Guarany de Sobral lidera com 8 pontos, seguido de Náutico com quatro e o Sport com apenas dois.

O Botafogo precisa vencer seus próximos três jogos quando chegaria a nove pontos e encaminharia a classificação.

Marcos Wéric
WSCOM Online