Brasil derrota Panamá por 2 a 0 em amistoso

brasil vence panamáA Seleção Brasileira novamente não foi empolgante, mas fez o suficiente para derrotar o fraco Panamá por 2 a 0, em amistoso disputado no estádio Dick’s S. Goods Park, em Denver, nos Estados Unidos, na noite deste domingo. O duelo serviu de preparação para a disputa da Copa América Centenário.

A estreia da Seleção Brasileira será no dia 4 de junho (sábado), contra o Equador, às 23 horas (de Brasília).

Dunga armou a seleção com a seguinte escalação: Alisson; Daniel Alves (Fabinho), Miranda (capitão), Gil e Douglas Santos; Luiz Gustavo (Hulk), Elias, Renato Augusto (Rodrigo Caio) e William (Lucas Lima); Jonas (Gabriel) e Phillipe Coutinho (Kaká).

O Brasil deu a impressão de que atropelaria o Panamá. Logo aos 2 minutos de jogo, Douglas Santos tocou rasteiro na área. A bola sobrou para Jonas, que encheu o pé esquerdo para colocar a bola no fundo das redes de Jaime Penedo.

Contudo, o restante do primeiro tempo foi sonolento. Após o gol, o Brasil intensificou a troca de passes e não conseguiu mais finalizar com perigo.

Só com as entradas de Gabriel e Lucas Lima, no segundo tempo, o Brasil voltou a balançar as redes. Aos 27 minutos da etapa final, Gabigol aproveitou bobeira da zaga do Panamá e bateu com frieza para deslocar o goleiro e marcar.

O jogo foi, no geral, de baixo nível técnico. A Seleção Brasileira pouco foi ameaçada pelo Panamá, que ficou satisfeito com a “pequena” derrota e se segurou na defesa na maior parte do confronto.

O Brasil está no Grupo B da Copa América Centenário. Além dos equatorianos, a Seleção Brasileira irá enfrentar Haiti e Peru.

A Copa América Centenário conta com 16 seleções. A abertura oficial do torneio ocorre na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, com o duelo entre Estados Unidos e Colômbia, às 22h30, horário de Brasília.

Band