Brasil fatura duas medalhas de prata no judô

Chibana ficou com a medalha de prata após perder combate para TakajoO Brasil conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze no primeiro dia do Grand Slam de Judô que está sendo realizado em Tóquio. O Bandsportsmostra a competição.

 

Os meio-leves Charles Chibana e Erika Miranda ficaram em segundo lugar. Sarah Menezes garantiu seu quarto bronze na competição.

 

Rafaela Silva, Ketleyn Quadros e Eleudis Valentim ficaram em quinto lugar.

 

Chibana enfrentou o japonês Tomofumi Takajo na final da categoria até 66 kg. Em uma partida bem equilibrada, o brasileiro acabou perdendo por ter sido punido por uma penalidade. Veja no vídeo abaixo a luta na íntegra.

 

– Comecei o ano entre os 100 do ranking mundial e termino no top 4. Treinei e competi bastante para evoluir. Queria o ouro, claro. Mas ano que vem tem mais, disse Chibana.

 

Já a vice-campeã mundial Erika Miranda encarou a japonesa Yuki Hashimoto na disputa até 52 kg. Ele sofreu um ippon aos 29 segundos de luta.

 

– Foi minha primeira competição de circuito mundial depois do Mundial do Rio. A gente sempre busca o ouro, mas estou satisfeita, afirmou Erika.

 

A campeã olímpica Sarah Menezes levou para o Piauí seu quinto bronze em terras japonesas. A ligeiro havia terminado na terceira colocação também nos Grand Slams de 2009, 2010, 2011 e no Mundial de 2010. Ela não precisou disputar o último combate na categoria até 48 kg porque a adversária Kristina Rumyantseva sofreu uma lesão e não foi ao tatame.

 

Os outros quatro brasileiros que lutaram nesta sexta-feira em Tóquio não avançaram às finais. Destaque para o medalhista olímpico Felipe Kitadai que perdeu para Toru Shishime (JPN) na primeira luta do ligeiro.  Eric Takabatake e Nathália Brígida também não passaram do primeiro combate. Luiz Revite caiu na segunda luta para Ren Miyzaki (JPN), depois de passar por Jungmin Lee (KOR).

 

Neste sábado competem Alex Pombo e Marcelo Contini (73kg), Mariana Barros e Katherine Campos (63kg), Maria Portela e Nadia Merli (70kg).

 

Bandsports mostra nesta sexta, às 15h, os combates do primeiro dia. As disputas do sábado serão mostradas às 22h30. Já as lutas de domingo passam às 19h.

Band.com