Brasil perde novamente para a Venezuela e leva a prata no Sul-Americano

Brasil perde novamente para a Venezuela e leva a prata no Sul-Americano

brasiil perde vloei venez.Seleção Brasileira ficou com a prata ao perder para a Venezuela (Divulgação/Fiba)

O time B da Seleção Brasileira de basquete não conseguiu uma revanche favorável contra a Venezuela neste sábado (2 de julho). Após perder por 70 a 60 na fase de grupos do Campeonato Sul-Americano, o Brasil voltou a duelar contra o país, desta vez na final, e novamente saiu derrotado, por 64 a 58.

Assim, a equipe venezuelana conquistou seu segundo ouro consecutivo na competição, e terceiro no total. A prata brasileira é a 13ª. O bronze ficou com o Uruguai, que venceu a Argentina mais cedo neste sábado, por 87 a 83.

No primeiro quarto de jogo, a Seleção Brasileira sofreu com a superioridade venezuelana. Aos cinco minutos de duelo, a equipe adversária abriu 14 a 6 de vantagem sobre o time verde e amarelo. O Brasil ainda tentou equilibrar as ações, e conseguiu apenas encostar no marcador, que fechou em 20 a 17.

Na parcial seguinte, os brasileiros conseguiram diminuir um pouco da diferença estabelecida pela Venezuela. Fúlvio, Olivinha e Marcus Vinícius concentravam as jogadas e se esforçavam para segurar o ímpeto venezuelano. Como consequência, a partida foi para o intervalo em 35 a 33.

Foi somente no terceiro quarto que a equipe brasileira conseguiu passar à frente no placar. Com Olivinha e Léo Meindl, o Brasil empatou a partida em 37 a 37, e conseguiu abrir certa vantagem diante dos venezuelanos. Fúlvio e Jefferson anotaram duas bolas de três, e assim, o time verde e amarelo fechou a parcial liderando por 50 a 48.

Porém, logo no início do último quarto, o cestinha Vargas acertou uma belíssima bola de três, virando o jogo. E assim, a liderança no placar passava de seleção para seleção. No minuto final de partida, Graterol cresceu nos lances livres, e construiu a importante vantagem que fechou a final em 64 a 58.

Fox Sports