Brasil vence e fica com o bronze no polo aquático feminino

Brasil vence e fica com o bronze no polo aquático feminino

Demorou, mas saiu a primeira medalha do Brasil deste sábado nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. No polo aquático, o país fez jogo duro, mas derrotou a Cuba por 8 a 7 e ficou com o bronze. Ainda neste sábado, os homens tentarão o bronze também, contra os argentinos, às 20h. As duas decisões serão entre EUA e Canadá.

As brasileiras começaram mal o jogo, perderam o primeiro tempo por 1 a 0, mas fizeram um segundo e terceiro tempos de gala e conseguiram a virada. Essa é a quinta medalha de bronze do polo aquático feminino.

Antes, o Brasil foi bronze em Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003, Guadalajara 2011 e Toronto 2015. O Brasil tem ainda seis pratas e um ouro. O esporte está no programa dos Jogos Pan-Americanos desde a primeira edição, em 1951, em Bunenos Aires (ARG).

Na fase de grupos, as brasileiras terminaram em segundo lugar. Venceram a Venezuela e Porto Rico, mas perderam para os Estados Unidos, na segunda rodada. Nas quartas, bateram as venezuelas e perderam para as canadenses na semifinal, na última sexta-feira.

Terra