João Pessoa 21/02/2019

Início » Esporte » Brasil volta a jogar mal e fica no empate com a Colômbia pelo Sul-Americano Sub-20

Brasil volta a jogar mal e fica no empate com a Colômbia pelo Sul-Americano Sub-20

O Brasil continua sem empolgar no Sul-Americano Sub-20. A seleção comandada por Carlos Amadeu, mais uma vez, não conseguiu desempenhar um bom futebol diante da Colômbia, e ficou no 0 a 0, na primeira rodada do hexagonal final da competição.

Além de brasileiros e colombianos, que somaram o seu primeiro ponto nesta segunda fase, Equador x Argentina e Venezuela x Uruguai fecham a primeira rodada. Brasileiros vão mal, Colômbia domina, mas não marca Havia uma grande expectativa em torno de uma mudança de postura da seleção brasileira em relação ao que foi na primeira fase.

No entanto, os minutos iniciais de partida davam o indício de que nada mudaria. E assim foi. O time comandado por Carlos Amadeu continou com problemas na criação de jogadas, e mal conseguiu levar perigo à meta do goleiro Míer. Tirando uma cobrança de falta de Rodrygo, que foi por cima.

A Colômbia, por sua vez, mesmo com a ineficiência de seu ataque, conseguia encontrar espaços, e, por muito pouco, Tolosa não abriu o placar para os colombianos. O panorama não mudou com o início do segunda tempo. Logo aos quatro, Angulo teve uma grande chance para colocar a Colômbia na frente, mas Phelipe fez boa defesa e salvou o Brasil.

A seleção brasileira seguiu sendo dominada pelo adversário, que abusava das jogadas em velocidade, e dificultava as ações do setor de defesa canarinho Com o decorrer da etapa complementar, os brasileiros começaram a equilibrar a partida. Rodrygo, de novo ele, voltou a assustar em cobrança de falta.

Assim como fez o menino Igor, que arriscou de longe, e viu sua finalização ser cortada por Reyes. Mesmo com a melhora brasileira, os colombianos seguiram dominando, mas não o suficiente para mudar o placar. Fim de jogo e mais um 0 a 0 entre Brasil e Colômbia.

O Gol