Brasileira larga futebol e vira doméstica nos EUA após ensaio nu "falhar" - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Brasileira larga futebol e vira doméstica nos EUA após ensaio nu “falhar”

patricia-concellos-foi-eleita-a-musa-do-futebol-de-areia-em-2000-1382322351012_300x300Destaque do futebol feminino no Rio de Janeiro no início dos anos 2000, Patrícia Concellos chegou até a posar nua para difundir a modalidade. No entanto, a tentativa da loira não deu certo e 13 anos depois, ela largou o mundo da bola e leva uma vida de empregada doméstica nos EUA.

Em entrevista ao UOL Esporte, Patrícia, que foi chamada de musa do futebol de areia em ensaio para a Playboy, explicou o motivo que a levou a pendurar as chuteiras.

“Abandonei em 2010. Na verdade foi assim, todo mundo sabe que futebol feminino no Brasil não tem retorno e eu tenho três filhos. Então, resolvi vir morar nos Estados Unidos. Não podia mais me dedicar só pelo prazer”, disse Patrícia.

A ex-jogadora fez um ensaio em julho de 2000 para a Playboy, quando a revista masculina estampou Vanessa Schutz, ex-namorada de Gustavo Kuerten, na capa.

“Foi em 2000, para divulgar o futebol feminino. Foi difícil para mim, porque eu era nova, mas foi bom para a minha carreira. Acho que não atingiu o objetivo. . Mas para mim, pessoalmente, foi bom. Acabei fazendo alguns trabalhos como modelo”, afirmou a ex-atleta que disse que a parte financeira foi “mais ou menos”.

Além da vida no futebol de areia, Patrícia também chegou a estudar jornalismo, mas abandonou o curso e hoje, nos Estados Unidos, leva uma vida como faxineira.

“Fiz jornalismo por um ano, mas mudei para educação física. Hoje, eu faço o que todo imigrante faz. Sou houseclean”, completou.

Apesar de ter tentado divulgar o futebol feminino e ter se destacado com jogadas plásticas no futebol de areia, Patrícia garante que nunca sonhou com a seleção brasileira de campo.

“Caso existisse seleção de praia, pensaria, mas de campo não. Na praia, eu cheguei a jogar com a Gabi (atleta do Centro Olímpico) da seleção. Eu gosto de campo, mas nunca foi o meu forte. Eu fui criada na praia”, finalizou.

Em sua carreira, Patrícia teve passagens por clubes como o Barcelona, que era apenas uma homenagem a Ronaldo e sem relação com o homônimo espanhol, e o Botafogo, onde a ex-atleta teve seu auge e se aposentou.

VOTE: QUAL ATLETA BRASILEIRA VOCÊ GOSTARIA DE VER EM UM ENSAIO NU?Arte UOL

Musas do esporte200 fotos

1 / 200

Valentina Vignali, jogadora italiana de basquete e capa da playboy na Itália Reprodução