Brasileirão começa em meio a guerra de liminares

fredy liminar brasileirãoA primeira parte do Brasileirão 2014 começa neste sábado em meio a muitas polêmicas. As nove primeiras rodadas antes da Copa do Mundo devem chamar a atenção também nos bastidores por conta dos problemas ocorridos no ano passado.

 

A Portuguesa ainda tem chance de jogar a elite graças a uma liminar emitida pela 2ª Vara Cível do Fórum Regional da Penha, em São Paulo. O Icasa também tentou na Justiça o direito de disputar a Primeira Divisão, mas teve sua liminar cassada.

 

A Lusa tenta recuperar quatro pontos perdidos por conta da escalação irregular do meia Heverton, que entrou aos 35 minutos do segundo tempo do empate sem gols contra o Grêmio – partida esta que não tinha importância na tabela para o time do Canindé. A decisão do STJD de tirar os pontos da Lusa livrou o Fluminense do rebaixamento.

 

O Icasa tentou entrar com liminar também sob a alegação de que o Figueirense, que terminou em quarto na Série B e conseguiu o acesso, escalou um jogador que não estava com a documentação regular.

 

Três jogos abrem a já tumultuada competição neste sábado, um deles com dois envolvidos nas brigas de liminares. O Fluminense, que entrou na briga para ver a Lusa na Série B, encara o Figueirense, subiu na bola, mas pode voltar à Segundona caso apareça nova liminar. Também jogam Inter x Vitória e Chapecoense x Coritiba.

 

1ª rodada do Brasileirão:

 

Sábado

 

18h30

Fluminense x Figueirense

Internacional x Vitória

 

21h

Chapecoense x Vitória

 

Domingo

 

16h

São Paulo x Botafogo (Band transmite*)

Atlético-PR x Grêmio,

Atlético-MG x Corinthians (Band transmite**)

Bahia x Cruzeiro

 

18h30

Flamengo x Goiás

Santos x Sport

Criciúma x Palmeiras

 

* RJ, ES, BA, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, MG (menos a região do Triângulo Mineiro)

** RS, SC, PR, SP, GO, TO, MS, MT, CE e região do Triângulo Mineiro