Bronk volta com tudo

eliseuMuita gente que estudou em João Pessoa e quase todas as cidades da Paraíba deve se lembrar do Bronk: um lendário personagem da idade das pedras que ilustrou cadernos de milhares de crianças nos anos 90. Agora, ele está de volta em formato multimídia. Junto com sua turma, retoma suas atividades nesta sexta-feira (8), na estreia mundial de Banguela, o primeiro single deste novo desafio.

Durante este período em que esteve “de férias”, o personagem ganhou novos amigos e conquistou até uma namorada, uma garotinha serelepe e que, neste primeiro single, desfila e brinca com o seu novo visual: uma janelinha, após a queda do primeiro dentinho.

O projeto é encabeçado pelo ilustrador Alessandro Coelho, criador do personagem, e pelo jornalista e produtor cultural Eliseu Lins, autor da letra e música. “A nossa proposta é juntar o universo do Bronk e sua turma com temas educativos, bem humorados e que busque uma reflexão das crianças desde cedo sobre a igualdade das pessoas, o respeito, os valores e acontecimentos que inevitavelmente ocorrem na vida de todo, como perder o primeiro dente”, explica Eliseu.

A música “Banguela” foi escrita no ano passado, por Eliseu, em meio ao turbilhão da paternidade. “É uma daquelas músicas imediatas, que são compostas em 10 minutos. Ela fala de igualdade, que uma criança pode ter todas as características do mundo, mas o dente dela vai cair um dia, mas isso vai ocorrer ou já ocorreu com seus amigos”, conta.

Inspiração – Alessandro revela que a inspiração para a criação da Turma do Bronk surgiu no final dos anos 80, influenciado por desenhos animados como os Flintstones, agregado ao Parque dos Dinossauros da cidade de Sousa, que na época começou a ser divulgado nos meios de comunicação.

Apesar de ter nascido ainda nos anos 80, a estreia oficial do Bronk ocorreu em 1993, quando o personagem ganhou as ruas e tomou conta das capas de cadernos e agendas de jovens e adultos. O personagem então percorreu o restante dos anos 90 sempre em evidência.

A Turma do Bronk conta também com a participação da cantora Sara Oliveira e dos irmãos Ronaldo e Luciano Moura, da banda Contraproposta, responsáveis pela gravação do single. As demais músicas que fazem parte do projeto e estão em fase de produção.

“Estamos lançando este primeiro trabalho na internet, pois todos nós participamos das redes sociais e acreditamos ser uma das formas mais eficazes de ecoar um bom trabalho”, disse Sara, que além dos vocais do projeto também dirige as ações da Turma do Bronk na internet.

Confira o trabalho em videoclipe da Turma do Bronk no site oficial do projeto –www.turmadobronk.com.br.

Assessoria