Bruce Willis vai fazer filme de guerra… na China

brucy willlyBruce Willis em cena de Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer(Divulgação/VEJA)

Enquanto os estúdios de Hollywood comemoram os números das bilheterias de seus filmes a cada estreia na China, o segundo maior mercado de cinema do mundo, as produtoras chinesas buscam se aproximar do cinema americano para dar projeção a seus longas. De acordo com o site da revista Variety, o ator Bruce Willis fará o filme chinês The Bombing, sobre a Segunda Guerra Mundial.

A produção será dirigida por Xiao Feng e vai se passar em 1943, quando a província de Chongqing foi bombardeada pelos japoneses. Willis vai interpretar um piloto americano que se voluntaria para ajudar o povo da cidade a pilotar aviões para que eles consigam se defender dos ataques.

O ator vai filmar por oito dias para o projeto, que teve orçamento estimado em 90 milhões de dólares (280 milhões de reais), um dos maiores da indústria cinematográfica chinesa até agora.Willis é popular na China, onde seus filmes G.I. Joe: Retaliação (2013) e Os Mercenários 2 (2012) arrecadaram 54 e 53 milhões de dólares, respectivamente.

Veja