Bruno Henrique marca, Flamengo vence Chape e mantém liderança isolada

Com gol de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo, o Flamengo venceu a Chapecoense, na Arena Condá, por 1 a 0, para se manter mais uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.  O Rubro-Negro aproveitou o triunfo para chegar aos 52 pontos. O vice-líder, Palmeiras, tem 46 e ainda joga na rodada.

Já a Chape está na lanterna, com apenas 15.  Líder domina No jogo do líder contra o lanterna, aconteceu o esperado: a bola ficou com a equipe de Jorge Jesus. O Flamengo pressionou para vencer um rival bem fechado.  Os flamenguistas tentaram muito pelas pontas, e os cruzamentos de Rafinha até encontravam gente na área, mas nem sempre a conclusão foi a melhor.

Pelo meio, quase deu certo: aproveitando grande jogada de Éverton Ribeiro, Bruno Henrique levou para a perna direita e mandou no cantinho, acertando o poste.  Éverton Ribeiro (parou em defesa de Tiepo) e Pablo Mari (chute raspando a trave) também tentaram de fora e, em 20 minutos, já eram nove arremates cariocas.

O gol rubro-negro demorou, mas saiu aos 34 minutos. Vitinho cruzou da canhota e Bruno Henrique apareceu na área para, de cabeça, desviar para dentro. O VAR ainda atuou para confirmar o tento, sem impedimento do atacante.  Era o jogo de um time só e o primeiro tempo terminou com um só gol para a sorte da Chapecoense.

Rodrigo Caio foi o último a ameaçar Tiepo em cabeçada que passou raspando a trave.  Chape não sai do sufoco O Flamengo voltou do intervalo com o mesmo domínio sobre o adversário. A Chapecoense, então, acordou no jogo com um arremate perigoso de Régis.  A partir dos 15 minutos, o Verdão do Oeste cresceu no jogo.

O Rubro-Negro, por outro lado, diminuiu a intensidade. O duelo ficou mais aberto, perdendo a cara de que estava resolvido.  Pablo Mari quase acabou com a empolgação do duelo ao receber cruzamento de Rafinha. O espanhol ganhou no alto da defesa e mandou bola na trave.  Sem matar o jogo, o Rubro-Negro teve de sofrer no fim.

Com bolas cruzadas na área, a Chape ameaçou o empate, mas a indefinição acabou com o apito final: mais três pontos para o líder.

O Gol