Buega Gadelha é cotado para ser candidato a vice na chapa de RC e deve levar o PSC para RC - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Buega Gadelha é cotado para ser candidato a vice na chapa de RC e deve levar o PSC para RC

BUEGA GADELHAA menos de cinco meses para a realização das eleições, os três candidatos que deverão disputar o governo do Estado na Paraíba  ainda não tem definido os candidatos a vice na chapa majoritária. O deputado Leonardo Gadelha chegou a ser cogitado para ser o vice de Veneziano Vital do Rêgo. Só que agora uma nova especulação gira em tornou de outra expressiva liderança da família Gadelha. Trata-se do  empresário Buega Gadelha (PSD). Nos bastidores corre um boato de que Buega pode ser o candidato a vice-governador Ricardo Coutinho (PSB) eleições estaduais deste ano, e assim levar o PSC, presidido na Paraíba pelo seu irmão – o ex-deputado Marcondes Gadelha, para uma aliança com o PSB. A informação foi publicada na coluna do jornalista Heron Cid,  no jornal Correio da Paraíba.

Segundo o jornalista, “pela geografia política do Estado, o governador Ricardo Coutinho – cuja principal e maior base eleitoral é João Pessoa – está “condenado” a ter um companheiro de chapa indicado por Campina Grande – segundo maior colégio eleitoral do Estado – para figurar na condição de seu vice.

“Buega é filiado ao PSD de Rômulo. Para setores governistas, atende a necessidade do vice de Campina e ainda cumpre outro papel: seduzir o clã Gadelha. O problema é caso caso Buega seja mesmo indicato vice, outros partidos que também cobiçam o posto, poderão ficar com ciúmes, e se afastar do socialista. Isso porque, o candidato a vice na chapa a ser encabeçada por RC, é o vice governador Rômulo Gouveia, que também é do PSD.

PBAgora