Buffon está sonhando com a final no Maracanã - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Buffon está sonhando com a final no Maracanã

buffon sonha com a finalBuffon em treino da Itália, em Mangaratiba – Marcelo Carnaval / Agência O Globo

RIO – Goleiro da Itália, Gianluigi Buffon vai defender as cores da Azzurra na Copa do Mundo pela quinta vez. Aos 36 anos, Gigi espera repetir o sucesso da Alemanha, em 2006, e, como capitão, levantar a taça. Também descarta a aposentadoria e fala de uma possível final contra o Brasil.

Brasil 2014. Essa vai ser a sua quinta Copa do Mundo, aos 36 anos. Será a última?

Sinceramente, eu espero que não. Até porque nesse momento eu me sinto muito bem e sempre falei que gostaria de jogar até os 40. Claro que, se meu físico me ajudar, eu adoraria poder participar também a Copa de 2018. Nada de aposentadoria por enquanto.

O que Gigi Buffon espera dessa Copa do Mundo?

Eu não faço previsões. É a Copa do Mundo. Tudo pode acontecer. É uma competição difícil para todos, dura apenas um mês e tudo depende da escalação dos times, da forma física dos jogadores, do clima, da adaptação ao ambiente…. ou seja, tudo pode acontecer.

Até onde a seleção italiana pode chegar?

A Itália tem um bom time, que vem crescendo graças ao ótimo trabalho do nosso técnico Cesare Prandelli nesses últimos anos. Como disse antes, é difícil prever algo durante a Copa. No nosso caso, teremos uma primeira fase muito, mas muito complicada. Estamos no Grupo D com a Inglaterra, Uruguai e Costa Rica, e devemos entrar em campo com muita garra contra todas essas seleções para poder passar para o próximo turno. Espero chegar longe. Até a final.

E falando de final. Como seria jogar uma final contra o Brasil no Maracanã?

Não precisa nem dizer o quanto seria incrível disputar uma final contra a seleção brasileira, uma das favoritas assim como as seleções de Espanha, Argentina e Alemanha, e justamente no Maracanã. Mas ainda é cedo para sonhar. Mas o que eu posso afirmar é que será uma grande emoção poder jogar no Brasil que é, sem dúvida, o berço do futebol mundial.

 

O Globo.com