Buscando reagir no Brasileiro, Santos bate Sport e deixa Z4

Buscando reagir no Brasileiro, Santos bate Sport e deixa Z4

Em busca de reação no Campeonato Brasileiro, o Santos teve o apoio da torcida na Vila Belmiro e bateu o Sport, por 3 a 0, para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Agora com 21 pontos, o Peixe deixou para trás inclusive o Rubro-Negro, que com 20 já fica mais próximo do grupo dos quatro últimos colocados.

Peixe é mais perigoso

Logo em um dos primeiros ataques, para aliviar a pressão, o Santos conseguiu abrir o placar. Derlis González fez boa jogada na ponta, Bryan Ruiz ajeitou e Eduardo Sasha completou para a rede.

O clima na Vila Belmiro deixou de ser de desconfiança e mudou para  esperança. Será que com os reforços internacionais, os que já estavam no time podem crescer e ajudar na recuperação na temporada?

Jogando mais leve, o Alvinegro quase chegou ao segundo quando Dodô cruzou na medida para Derlis González, mas o paraguaio acabou mandando para fora. O ataque ia se ajustando.

O Sport até que tentou crescer, com maior posse de bola no campo ofensivo, mas o Peixe aproveitou o rival adiantado para sair na cara do gol. Após roubada na saída de bola, Carlos Sánchez mandou para Gabriel Jesus, mas o atacante parou em grande defesa de Magrão.

Apesar de Hernane ter tido uma oportunidade na área, sem aproveitar bem após um escorregão, os pernambucanos tiveram um desempenho ofensivo abaixo do esperado. O Peixe seguiu melhor em Bryan Ruiz, em arremate de fora, quase fez o 2 a 0.

Sport assusta mais

O Sport conseguia ser mais perigoso nos ataques na segunda etapa, mas seguiu   dando muito espaço para o adversário na defesa. Gabriel Jesus aproveitou falha da zaga e deixou Carlos Sánchez na cara do gol, mas o uruguaio perdeu grande oportunidade.

Vendo o rival crescer, Cuca tentou melhorar o time mandando Pituca a campo. Melhor que a alteração para o Santos foi a entrada de Rogério em Derlis. O atacante dos visitantes tentou a bola, mas, na visão do árbitro, pegou o rival e acabou expulso de campo.

Mesmo com dez, o Leão seguiu no ataque. Arriscando muitos chutes de fora, deu trabalho algumas vezes para Vanderlei. Gabigol tentou acabar com a força rubro-negra, mas teve gol anulado pela arbitragem.

O duelo seguiu aberto, mas não por muito tempo. Gabigol achou bem Derlis, que mandou para o meio e Rodrygo completou para a rede, não deixando mais dúvidas sobre a vitória santista. O terceiro, de Victor Ferraz, só aumentou a festa no estádio, fechando o placar em 3 a 0.

O Gol