Busto de Tamandaré : Gal Costa e Eloísa Olinto são as atrações do Extremo Cultural neste sábado - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Busto de Tamandaré : Gal Costa e Eloísa Olinto são as atrações do Extremo Cultural neste sábado

Gal Costa cantora - ExtremoA cantora baiana Gal Costa e a paraibana Eloísa Olinto são as atrações da 7ª noite de apresentações do projeto Extremo Cultural, neste sábado (25), a partir das 20h, na orla. O evento, promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope), é gratuito e acontece todas sextas e sábados de janeiro e no primeiro sábado de fevereiro, sempre no Busto e Tamandaré.

Uma das cantoras de maior sucesso na MPB, Gal Costa traz ao palco montado no Busto de Tamandaré canções do show “Recanto” e também clássicos que marcaram sua carreira, como “Baby”, “Vapor barato”, “Um dia de domingo”, “Dom de iludir”, “Meu bem, meu mal” e “Força estranha”.

Baiana de Salvador, conheceu Caetano Veloso e sua irmã Maria Bethânia em 1963, e com eles, Gilberto Gil e Tom Zé montou o espetáculo musical “Nós, por Exemplo”, em 1964. No ano seguinte o grupo foi para São Paulo, onde, sempre ligados, cada um seguiu sua carreira solo. Na década de 90 continuou se consagrando como uma das cantoras mais vendidas do Brasil. Em seus mais de 35 anos de carreira, Gal Costa foi intérprete de grandes sucessos como “Meu Nome É Gal” (Roberto/ Erasmo Carlos), “London London” (Caetano Veloso), “Deixa Sangrar” (Caetano Veloso), “Folhetim” (Chico Buarque), “Balancê” (J. de Barro/ A. Ribeiro), “Índia” /J. Flores/ M. Guerrero/ J. Fortuna), “Festa do Interior” (Moraes Moreira/ Abel Silva) e “Vaca Profana” (Caetano Veloso).

Talento local – Eloisa Olinto é cantora e compositora natural de Campina Grande. Iniciou a carreira na música gospel aos 15 anos. Com 14 anos de carreira, a cantora já dividiu o palco e experiências ao lado de grandes nomes de nossa música regional até aqui, como Antônio Barros e Cecéu, Mayra Barros, Moisés Freire e Henrique do Vale, participando de CDs, DVDs, projetos e eventos culturais.

Cultura popular – O Extremo Cultural, além da estrutura de palco na praia, aposta em atrações da Cultura Popular, na Feirinha de Tambaú. As apresentações são das 17h às 20h e neste domingo (26) são os cordelistas Luiz Gonzaga e Índio e cancioneiros Paulo Cruz e Daudete Bandeira.

Projeto – Com uma extensa programação, o ‘Extremo Cultural- Onde o Som Nasce Primeiro’ se consolidou como um dos eventos mais importantes no calendário cultural da Capital. A proposta do projeto, que tem como um de seus diferenciais a diversidade cultural, é trazer ao palco montado no Busto de Tamandaré atrações musicais locais e de renome nacional. O evento, que acontece de 4 de janeiro a 1º de fevereiro, tem  música para todos os gostos e estilos, como samba, rock, sertanejo e MPB.