Cabo da Polícia Militar é baleado enquanto realizava buscas no bairro de Mandacaru; Suspeito já está preso

carro polícia 1Na noite deste sábado, um cabo da Polícia Militar, de 31 anos, foi baleado enquanto realizava buscas na comunidade conhecida como Beco de Zé Borges, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.

Segundo informações policiais, a PM recebeu a informação de que existia um grupo armado na localidade, os policiais então se deslocaram até o local e foram recebidos com disparos de arma de fogo, começando uma troca de tiros. Neste momento, o cabo foi atingido por um tiro na perna e foi socorrido e para o Hospital de Emergência e Trauma, sendo durante a madrugada encaminhado para o Ortotrauma de Mangabeira, onde permanece internado.

Cerca de quatro horas após o ocorrido, em uma ação de reforço pelo bairro em que o policial foi baleado, a PM conseguiu prender um ex-presidiário, suspeito de ter sido o autor do disparo, com ele a polícia apreendeu uma pistola calibre 40, que teria sido roubada da Polícia Militar de Alagoas, além de pedras de crack, munições e aves silvestres.

A ação teve a participação de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática, Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) e do policiamento preventivo do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios), na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.

PB Agora