João Pessoa 20/04/2019

Início » Notícias » Cagepa confirma início de bombeamento de água para CG após pane em estação e João quer cidade abastecida

Cagepa confirma início de bombeamento de água para CG após pane em estação e João quer cidade abastecida

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou na tarde deste sábado (23) que já foi iniciado o bombeamento de água para Campina Grande e região após a pane no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Gravatá. Enquanto o sistema não é totalmente normalizado, o abastecimento segue sendo feito por meio dos carros pipas. A água de qualidade, vem direrto do açude de Boqueirão.

A ordem do governador segundo uma fonte do Palácio da Redenção, é garantir água em todos os bairros que ainda estiverem desabastecidos devido o problema. No entanto, a previsão da Cagepa, conforme afirmou o gerente Ronaldo Menezes, é que até a próxima terça-feira (24), todo o sistema esteja em pleno funcionamento.

Segundo a informação repassada pela Assessoria de Imprensa, o abastecimento deve retornar gradativamente durante o final de semana.

A estação teve seu funcionamento suspenso por completo desde o dia 15 deste mês por causa de uma pane elétrica que avariou equipamentos, quadros de comando e todo o sistema elétrico do local.

 

PB Agora