usuarios

Cai número de usuários de ônibus em JP e Semob já estuda aumento da tarifa

onibus-semobA tarifa de ônibus em João Pessoa deverá ficar mais cara, conforme o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Carlos Batinga. Ele informou a notícia ruim para os usuários nesta quarta-feira (4).

Conforme Batinga, a proposta de reajuste será apresentada ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), mas isso ainda não tem previsão de quando vai ocorrer. Para que o ajuste passe a valer, é preciso que o prefeito sancione o aumento, que poderá ser conforme sugerido pela Semob ou outro valor diferente.

O superintendente disse que a proposta de alta se justifica não só pelos custos para manutenção dos serviços, mas também pelo aumento do diesel; pagamento de salários e na queda de 11% no número de pessoas que utilizam os ônibus em João Pessoa em 2016, com relação a 2015. “A redução de usuários se deve à crise econômica”, explicou.

Batinga adiantou que o aumento poderá ser conforme a inflação de 2016, de 6,18%, o que levaria a tarifa para cerca de R$ 3,20, mas o estudo feito pela Semob toma em consideração também os reajustes ocorridos em outras grandes cidades do país, que, segundo ele, ficaram entre 20% e 50%.

Portal Correio