João Pessoa 22/04/2019

Início » Câmara em foco » Câmara de Bayeux aprova projeto que reivindica ao Poder Executivo inclusão do Espanhol na rede municipal de ensino

Câmara de Bayeux aprova projeto que reivindica ao Poder Executivo inclusão do Espanhol na rede municipal de ensino

A Câmara Municipal de Bayeux aprovou nesta quinta-feira (7) o Projeto de Indicação n.º 01/2019, apresentado ao presidente Jefferson Kita, que sugere ao prefeito Berg Lima que envie à Casa Severaque Dionísio projeto de lei que verse sobre a inclusão da língua espanhola na grade curricular do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino.
A propositura é do vereador Netinho Figueiredo e tem o objetivo de qualificar e capacitar os estudantes bayeuxenses para o aprendizado e uso de uma segunda língua, ante o avanço e a popularização cada vez maior do Espanhol no nosso cotidiano, além de dar condições de competitividade ao aluno da rede municipal no ambiente acadêmico e no mercado de trabalho.
“O ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras está se tornando cada vez mais importante na vida de todos. Para ser capaz de expressar-se corretamente usando outras línguas, além da língua materna, é preciso começar a estudá-las cedo, desde o ensino fundamental”, justifica o parlamentar em seu projeto.
A matéria contou ainda com o apoio de professores e estudantes do município e foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa.
“Toda iniciativa que vier trazer qualificação para a nossa Educação, proporcionando aos nossos estudantes capacitação e o enriquecimento da aprendizagem terá o nosso apoio e a nossa defesa. Vemos na inclusão do Espanhol na grade curricular das nossas escolas uma grande oportunidade de ofertarmos a esses alunos ensino de qualidade e lhes dar competitividade no mundo cada vez mais globalizado em que vivemos”, afirmou Netinho.
Agora, a matéria segue para o gabinete do prefeito Berg Lima, que deve se posicionar a respeito da reivindicação do parlamento bayeuxense.
Manno Costa