Câmara de Bayeux aprova projeto que reivindica ao Poder Executivo inclusão do Espanhol na rede municipal de ensino

A Câmara Municipal de Bayeux aprovou nesta quinta-feira (7) o Projeto de Indicação n.º 01/2019, apresentado ao presidente Jefferson Kita, que sugere ao prefeito Berg Lima que envie à Casa Severaque Dionísio projeto de lei que verse sobre a inclusão da língua espanhola na grade curricular do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino.
A propositura é do vereador Netinho Figueiredo e tem o objetivo de qualificar e capacitar os estudantes bayeuxenses para o aprendizado e uso de uma segunda língua, ante o avanço e a popularização cada vez maior do Espanhol no nosso cotidiano, além de dar condições de competitividade ao aluno da rede municipal no ambiente acadêmico e no mercado de trabalho.
“O ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras está se tornando cada vez mais importante na vida de todos. Para ser capaz de expressar-se corretamente usando outras línguas, além da língua materna, é preciso começar a estudá-las cedo, desde o ensino fundamental”, justifica o parlamentar em seu projeto.
A matéria contou ainda com o apoio de professores e estudantes do município e foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa.
“Toda iniciativa que vier trazer qualificação para a nossa Educação, proporcionando aos nossos estudantes capacitação e o enriquecimento da aprendizagem terá o nosso apoio e a nossa defesa. Vemos na inclusão do Espanhol na grade curricular das nossas escolas uma grande oportunidade de ofertarmos a esses alunos ensino de qualidade e lhes dar competitividade no mundo cada vez mais globalizado em que vivemos”, afirmou Netinho.
Agora, a matéria segue para o gabinete do prefeito Berg Lima, que deve se posicionar a respeito da reivindicação do parlamento bayeuxense.
Manno Costa