Câmara em Foco

De virada, Inter goleia Esportivo e confirma segunda colocação no Campeonato Gaúcho

O Internacional foi surpreendido no início da partida, mas rapidamente recolocou a partida nos trilhos e goleou o Esportivo por 4 a 1. Na reestreia de Luiz Adriano no Beira-Rio, o atacante anotou o seu e se juntou a Maurício, Alan Patrick e Alemão na vitória colorada. Com o resultado o time colorado confirmou a vice-liderança geral do Gauchão e vai enfrentar o Caxias nas semifinais.
A partida de ida acontece no próximo domingo, no Estádio Centenário. Para o Esportivo, a derrota resultou no rebaixamento do clube, que retorna a segunda divisão estadual. Susto no início, virada no fim Com um time repleto de novidades, o Inter entrou em campo para confirmar a segunda colocação geral do Campeonato Gaúcho frente ao seu torcedor. Os minutos iniciais foram do time colorado que marcou presença no setor ofensivo, mas foi o Esportivo que aproveitou melhor para surpreender.
Aos cinco minutos, o Xandy recebeu dentro da área e chutou cruzado, obrigando John a fazer sua primeira intervenção com a camisa do Inter. O centroavante do Esportivo seguiu arriscando e foi premiado. Aos Xandy foi acionado pela esquerda, dominou e finalizou de longe. O chute rasteiro saiu seco e sem chances para o goleiro colorado.
A surpresa no início não abalou a confiança do Inter, que seguiu controlando a partida e criando oportunidades para igualar o placar. Aos nove, Maurício mandou em direção ao gol, mas a zaga cortou em cima da linha. Aos 17, o meia colorado recebeu novamente dentro da área e desta balançou as redes, empatando o confronto.
O Inter seguiu insistindo e a virada veio antes do intervalo. Wanderson arrancou pela esquerda, deixou a marcação para trás e cruzou rasteiro para Luiz Adriano mandar de primeira e marcar seu primeiro gol após o retorno ao Inter. Vitória sacramentada O Inter voltou para o segundo tempo com gás e ligado para não ser surpreendido novamente. No primeiro lance, Wanderson voltou a deixar a marcação para trás, mas errou o alvo na hora de marcar o terceiro gol colorado.
O lance não fez falta e a continuidade da pressão resultou em gol aos 15 minutos. Alan Patrick entrou na área pela ponta e bateu colocado, no cantinho do goleiro Copetti. Com o placar encaminhado e a vitória parcialmente definida, o único adversário que assustou a torcida do Inter foram as lesões. Mário Fernandes e Alan Patrick tiveram que deixar o gramado por conta de dores musculares.
Com as mudanças promovidas no time, o ímpeto renovado transformou o placar em goleada nos minutos finais. Aos 41, após cobrança de escanteio, Matheus Dias desviou para o gol e Copetti se esticou todo para salvar. O esforço, no entanto, foi em vão, isto porque Alemão apareceu para pegar o rebote e fechar a goleada: 4 a 1 para o Inter e segunda melhor campanha confirmada.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo