Esporte

Nas despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio, Fla se impõe e vence Cuiabá no Maracanã

Em tarde de festa no Maracanã, o Flamengo se despediu oficialmente de Filipe Luís (que vai se aposentar ao fim da temporada) e Rodrigo Caio (que vai deixar o clube após o fim do Brasileiro). Em campo, contra o Cuiabá, o Rubro-Negro fez valer sua superioridade e, com gols de Luiz Araújo e Pedro, venceu por 2 a 1. Clayson, de pênalti, descontou para os visitantes.

Com o resultado, o time comandado por Tite chega a 66 pontos, pula para terceira posição e, fora da disputa pelo título, dá passo importante para garantir sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Do outro lado, o Dourado permanece com 48 e figura no 12º posto. Controle rubro-negro Empurrado por seu torcedor, o Flamengo foi absoluto nos primeiros 45 minutos de partida.

Com intensidade, o Rubro-Negro tomou conta do meio campo, acelerou nas combinações pelo meio e, com certa facilidade, inaugurou o marcador no Maracanã. Logo aos seis minutos, Gerson iniciou grande jogada pela direita, tabelou com Pedro, invadiu a área, mas acabou atrapalhado pela defesa. Na sequência, porém, a bola ficou viva e se ofereceu para Luiz Araújo, que bateu de canhota e mandou no ângulo: 1 a 0.

A vantagem diminuiu a intensidade rubro-negra. Do outro lado, o Cuiabá seguiu com dificuldades para reter a bola e se limitou a buscar Deyverson, que, isolado na referência, pouco incomodou a defesa do Fla. Com o controle das ações e sem correr grandes riscos, o Rubro-Negro voltou a acelerar momentos do intervalo e ampliou o placar.

Já nos acréscimos, Arrascaeta recebeu de Luiz Araújo, levantou a cabeça e cruzou na medida para Pedro, que se projetou na segunda trave e testou para o fundo das redes. Dourado desconta Na volta do intervalo, o Cuiabá se arriscou mais no ataque e encontrou espaços na defesa rubro-negra.

Tanto que aos seis, Raniele foi lançado na área, dividiu com Pulgar e o árbitro marcou pênalti. Na sequência, porém, o VAR recomendou revisão e a penalidade foi anulada. O Rubro-Negro tentou responder com investidas pela região central do campo, mas faltou intensidade para quebrar as linhas de marcação do Dourado. Se aproveitando do ritmo mais morno, o time visitante foi ganhando terreno e voltou a ter uma grande chance para descontar.

Aos 28, após lançamento da direita, Clayson apareceu com espaço na área, foi tocado por Varela e caiu pedindo pênalti. Desta vez, o árbitro não marcou nada na hora e mudou sua opinião após revisão do árbitro de vídeo. Com a penalidade confirmada, o próprio Clayson foi para bola e bateu no canto direito, deslocando Rossi: 2 a 1.

A reação do Cuiabá, entretanto, parou por aí e reta final do jogo ficou reservada para a emoção das despedidas. Presente entre os titulares, Filipe Luís foi substituído por Ayrton Lucas e ovacionado por mais de 60 mil rubro-negros. Pouco depois, já perto dos acréscimos, foi a vez de Rodrigo Caio entrar no lugar de Léo Pereira e também ser saudado pela torcida, que comemorou mais uma vitória no Maracanã.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo